Crianças de Porto Ferreira ajudam a recuperar área de mineração na véspera do Dia da Árvore de 2016

Divulgado em 17/03/2024 - 06:00 por Porto Ferreira Hoje

Atenção - reportagem recuperada do ano de 2016 atendendo necessidades administrativas e históricas

Cerca de setecentos alunos das terceiras e quartas séries do Ensino Fundamental estiveram envolvidos na manhã desta terça-feira (20) no plantio de mais de mil árvores nativas. O plantio aconteceu na véspera do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

As crianças e profissionais da área de ensino que trabalham na tarefa de conscientização, representaram praticamente todas as escolas do município: públicas municipais, particulares e Cooperativa.

A área oferecida para o plantio pertence a uma empresa mineradora de saibro que tem o objetivo de reabilitar suas áreas mineradas com a formação de espécies nativas.

Foi um acontecimento rápido, em menos de um minuto os alunos entusiasmados tiveram a oportunidade de fazer o plantio na área que já estava previamente preparada.

O Rotary Club de Porto Ferreira teve a iniciativa meses atrás quando começou a preparar meticulosamente a organização do evento com a coordenação do Sr. Mário Salviato.

Os patrocinadores e colaboradores foram: Ferrari Agroindústria, Colégio John Kennedy e funcionários voluntários do Parque Estadual de Porto Ferreira.

Crédito das fotos: Ernesto Pedro Dickfeldt e Paulo Roberto de Oliveira.