Santa Cruz das Palmeiras: Polícia Civil prende suspeito de ter esquartejado a companheira

Divulgado em 11/11/2023 - 08:00 por portoferreirahoje*

Na madrugada deste sábado, dia 11, a Polícia Militar de Santa Cruz das Palmeiras efetuou a prisão de um homem de 64 anos, suspeito de envolvimento no feminicídio de sua esposa, Mariza Rocha de Santana, de 39 anos. O crime chocante ocorreu na última quinta-feira, dia 9.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem é acusado de ter espancado e assassinado a vítima, além de desmembrar e ocultar o corpo. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, e desde então, as autoridades policiais vinham trabalhando intensivamente nas investigações.

O Delegado de Polícia de Santa Cruz das Palmeiras, Dr. Renato Coletes, solicitou a prisão temporária do suspeito, medida que foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário.

Na noite de sexta-feira (10), uma equipe da Polícia Militar logrou êxito em localizar e capturar o indivíduo, em uma residência no Parque Varotti.

O suspeito foi apresentado ao Delegado de Polícia Plantonista, Dr. Thiago Rubim, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após realizar exame médico, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando o prosseguimento das investigações.

𝗢 𝗖𝗥𝗜𝗠𝗘

O crime aconteceu entre a noite de quarta-feira, dia 8 e a madrugada de quinta, dia 9, na Rua Luiz Minatel, no bairro Vila Bortone.

A filha do casal informou que, por volta de 1h da quinta, o pai foi até a casa dela e afirmou que havia agredido sua mãe com pauladas. Ela avisou a irmã porque não tinha contato com a mãe.

Durante a manhã, o marido de uma das filhas, que trabalhava com o suspeito ouviu que ele comentou com colegas que havia matado a esposa e enterrado o corpo. A Polícia Militar foi chamada e foi até a casa e encontrou rastros de sangue.

Segundo a polícia, depois de ser esfaqueada, Mariza teve o corpo dividido em duas partes. Os policiais encontraram o corpo numa vala em frente à casa onde ela morava. Na cova improvisada também havia muitos pertences de Mariza, como roupas, sapatos, bolsa e a identidade dela. O suspeito fugiu em uma área de mata.

𝙄𝙣𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨: 𝙋𝙤𝙡𝙞́𝙘𝙞𝙖 𝘾𝙞𝙫𝙞𝙡

*Fonte: Facebook da TV Super Ativa