Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou ontem, sexta-feira (06/10), a Operação Pentágono,

Divulgado em 07/10/2023 - 08:30 por portoferreirahoje*

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (06.10), a Operação Pentágono, para o cumprimento de 35 mandados de buscas e apreensões contra alvos investigados por envolvimento no roubo a uma empresa de transporte e segurança de valores, no município de Confresa, na região nordeste do Estado. A ação criminosa aconteceu no dia 9 de abril deste ano. Entre os investigados estão responsáveis pelo planejamento, apoio financeiro e logístico ao roubo.



Os mandados de buscas e apreensões, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, são cumpridos por 86 policiais civis de Mato Grosso, em seis estados do País. 



São alvos das buscas endereços domiciliares, de empresas e fazendas localizadas nas cidades de Hidrolândia e Rialma (GO); Santa Luzia do Tide, Alto Alegre do Pindaré e Vitorino Freire (MA); Itapeva (MG); Redenção (PA); Atibaia, Diadema, Guarulhos, Paulínia, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e São Paulo (SP); Palmas, Gurupi e Peixe (TO).



A Operação Pentágono é coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Regional de Confresa e é resultado de uma ampla investigação que envolveu inúmeras diligências e levantamentos realizados em diversas cidades, desde o mês de abril, quando ocorreu  o crime. 

Veja mais sobre o assunto acessando esse link

*Fonte: www.pjc.mt.gov.br