PM de Porto Ferreira realizou a prisão em flagrante de 7 pessoas, pelo crime de Associação Criminosa

Divulgado em 21/09/2023 - 21:00 por portoferreirahoje*

Na tarde desta quinta-feira (21/09), policiais militares do Policiamento Territorial da 3ª Cia do 38º BPM/I na cidade de Porto Ferreira, realizaram a prisão em flagrante de sete pessoas, pelo crime de Associação Criminosa e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Os policiais militares de Porto Ferreira receberam informações passadas no Grupo Operacional da 3ª Cia PM de uma ocorrência de um provável roubo de carga, onde sete indivíduos estariam próximo ao um antigo posto de combustíveis desativado pelo Bairro Areia Branca preparando-se para uma ação criminosa.

Diante das informações, os policiais, iniciaram patrulhamento com vista aos indivíduos, onde pela Av. Pedro Basso em um acesso avistaram os veículos suspeitos conforme as informações e próximo a eles os sete indivíduos, que ao avistarem as equipes tentaram evadir do local, porém foram contidos e abordados.

Durante a abordagem no interior de um barracão próximo, no chão, foi avistada uma arma de fogo, tipo pistola Glock 380 e uma bolsa contendo diversas ferramentas, além de dois bloqueadores de rastreadores de caminhões e com um dos indivíduos um carregador da referida arma com oito Munições, e dinheiro.

Durante as buscas veicular em um veículo GM/Corsa, foi localizado um fuzil de Airsoft, além de diversos pares de luvas, 03 pares de enforca gato tamanho grande. Não restando dúvidas que os indivíduos estavam reunidos em atos preparatórios para praticar delitos.

Diante disso, foi dado voz de prisão em flagrante a todos, onde foram detidos e com o apoio de mais viaturas, levados para a Delegacia de Polícia, para lavratura de boletim de ocorrência e demais providências.

Posteriormente, todos foram mandados para o centro de triagem na cadeia pública na cidade de São Carlos onde permaneceram presos a disposição da Justiça. Todos os materiais foram apreendidos.

*Fonte: Comunicação da 3ª CIA do 38º BPM/I