Como é bom ter eleições! Governador de SP suspende aumento nas tarifas de pedágios

Divulgado em 30/06/2022 - 21:00 por portoferreira

O governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) disse que, diante da alta desenfreada de preços, "é impensável onerar o bolso dos paulistas". A atualização seria de 10,72% (IGPM) a 11,73% (IPCA) — o que dependeria do indexador do contrato de concessão — para perdas inflacionárias ocorridas nos últimos 12 meses.

Conforme o governo paulista, a SLT e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) foram incumbidas de criar uma nova política estadual para as rodovias concessionadas paulistas para buscar soluções que, por um lado, não prejudiquem a população e os setores que dependem do transporte pelas rodovias — e, por outro, não inviabilize os contratos assinados com as concessionárias.

Em reunião na segunda-feira passada, dia 27, a Secretaria de Logística e Transportes criou, por determinação do governo de São Paulo, uma câmara temática que envolve Artesp, Procuradoria-Geral do Estado e as secretarias de Governo e da Fazenda. Além da Associação Nacional das Concessionárias (ABCR). O objetivo do grupo, que ainda conta com as presenças de sindicatos da área de transportes, é discutir formas de compensação com as concessionárias e, desse modo, evitar a quebra de contratos.

Veja mais sobre  o assunto acessando esse link.

Fonte: https://exame.com/brasil/