Maio Laranja: CMDCA de Porto Ferreira divulga calendário de atividades para o mês

Divulgado em 17/05/2022 - 11:30 por portoferreirahoje

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Ferreira realiza neste mês de maio, juntamente com o Conselho Tutelar, uma série de ações que alertam para o combate ao abuso e à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes. As atividades fazem parte do Maio Laranja, o mês dedicado às campanhas de conscientização sobre o assunto. 

Confira a programação:


  • Quarta-feira (18/05), às 11h - Ação de conscientização e panfletagem no semáforo da rua Dona Balbina, com representantes do CMDCA e do Conselho Tutelar.

  • Quinta-feira (19/05), às 18h - Palestra “Proteja nossas crianças e adolescentes”*, com a advogada Josanete Monteiro e participação do CMDCA, Conselho Tutelar, e Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

*com transmissão pelo YouTube da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira


  • Divulgação durante todo o mês da campanha nos meios de comunicação e publicidade, como jornal, rádio, cartazes e faixas de rua.

A campanha desenvolvida pelo Conselho tem o objetivo de alertar a sociedade em geral sobre as práticas de violência e exploração a que crianças e adolescentes podem estar sujeitos, e reforçar que o compromisso em fiscalizar e denunciar esses episódios é todos. 

Para denunciar: Disque 100.

Conselho Tutelar: (19) 3589-1652 | conselhotutelar@portoferreira.sp.gov.br.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos