Santa Rita do Passa Quatro: Plano de Recuperação judicial da Usina Santa Rita é aprovado

Divulgado em 19/01/2022 - 07:45 por portoferreirahoje

Na Assembleia Geral de Credores da Usina Santa Rita, realizada nesta quinta-feira, 13, foi aprovado o seu plano de recuperação judicial, que agora segue para a homologação na justiça. A empresa estava em recuperação judicial desde maio de 2020. Juridicamente o plano foi conduzido pelo escritório RSS Advogados, sob o comando do Dr. Ricardo Siqueira e os estudos econômicos e planejamento feito pela MBF Partners.

Com um endividamento listado de R$ 4 bi, o plano foi aprovado com o apoio de 97,39% dos créditos, sendo 96,12% da Classe I – Trabalhista, 100% da Classe II, 94,95% Classe III e 80% na classe IV. A redução do endividamento superou 80% do saldo listado, média entre as classes de credores. Agora o plano segue para a homologação da justiça.

Localizadano município de Santa Rita do Passo Quatro, SP, a Santa Rita Açúcar e Etanol, que pertence ao Grupo Diné, havia parado as atividades em 2014, mas voltou a moer em 2020. Desenvolvendo um projeto de turnaround, que passa por implantação da governança e compliance. Desde sua reativação, agregou a seu quadro profissionais experientes na gestão do setor, buscando o soerguimento. Na safra atual, 21/22 a Usina processou 1 milhão de toneladas e realizou grandes investimentos em seu parque industrial na melhoria da sua performance produtiva.

Fonte: CanaOnline