Comunidades escolares de Porto Ferreira participam do plantio do projeto “Mil Mudas” da Semaz

Divulgado em 27/11/2021 - 10:30 por portoferreira

A Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Semaz) foi contatada por algumas escolas da cidade para participarem do projeto “Mil Mudas”, que está fazendo o plantio de árvores em diversas regiões da cidade.

Dentre as escolas interessadas estão o Cecab, Creche Eucharis Fortes Salzano (Lagoa Serena), Emef Professor Bráulio Teixeira (Cristo Redentor), Emef Professor José Gonso (Jardim Aeroporto), Emef Wladimir Salzano (Vila Maria), EMEFM Mário Borelli Thomaz (Centro), Emei Jandyra Vianna Forjaz (Jardim Anésia) e Emei Professora Ottília Silva da Silveira.

A ação foi importante para todos os alunos entenderem na prática como cuidar do meio ambiente. Jovens realizando a plantação de modo coletivo desenvolvem o espírito colaborativo e criam uma consciência ambiental. Afinal, todos são responsáveis por cuidar da natureza.   

Promover educação ambiental é uma das melhores maneiras para prevenir crime ambientais. As crianças aprendem a plantar seu próprio alimento com as árvores frutíferas; os adolescentes são influenciados e incentivam outras pessoas também a preservar o meio ambiente.

As escolas compartilharam o momento dos plantios. Algumas mudas foram plantadas no terreno das próprias unidades e outras em espaços públicos.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira