Futebol Espanhol: confira a prévia da 15ª rodada de LaLiga Santander

Divulgado em 26/11/2021 - 07:45 por portoferreirahoje*

Após uma semana movimentada de ação na Liga dos Campeões, quatro das cinco equipes espanholas que participam da principal competição continental se enfrentarão na 15ª rodada de LaLiga Santander. O Villarreal CF vai receber o FC Barcelona no sábado à noite, antes de o Real Madrid enfrentar o Sevilla FC no Santiago Bernabéu, na mesma hora, no domingo.

Diante disso, o Athletic Club está mais uma vez em ação na noite de sexta-feira e busca a vitória em casa contra o Granada CF. As outras duas partidas da formação de Bilbao até agora em novembro também foram às sextas-feiras, mas a equipe sofreu uma decepcionante derrota em casa para o Cádiz CF e um frustrante empate sem gols com o Levante UD na última rodada. Nesta sexta-feira, os Leones esperam dar aos seus fãs o que gritar para começar o fim de semana.

A ação de LaLiga Santander segue no País Basco no sábado, com D. Alavés enfrentando o RC Celta, com o clube de Vitória-Gasteiz esperando manter a excelente forma. O Alavés venceu três e empatou duas das últimas cinco partidas, por isso vai estar cheio de confiança para esta.

Em seguida, Valencia CF - Rayo Vallecano, com a equipe da capital esperando poder levar a melhor fora de Madrid. Eles têm sido excelentes em casa durante toda a temporada, mas a sua forma fora de casa tem estado abaixo da média do campeonato. A história não está do lado de Rayo, no entanto, tendo vencido apenas uma vez em suas últimas 20 visitas ao Mestalla. O Getafe CF tentará então melhorar a sua forma fora de casa, quando viajar para fora do continente para enfrentar o RCD Mallorca. Os Azulones de Quique Sánchez Flores estão melhorando, fazendo quatro no Cádiz no fim de semana passado, mas ainda buscam a primeira vitória fora.

No sábado às 17h, acontece o primeiro dos grandes confrontos do fim de semana: Villarreal CF x FC Barcelona no Estadio de la Cerámica. Ambas as equipes sofreram resultados frustrantes na Liga dos Campeões no meio da semana, pelo que terão a máxima motivação para este jogo crucial de LaLiga Santander, uma vez que procuram garantir um lugar nas competições europeias no próximo ano.

Esta será apenas a terceira partida no comando do novo treinador do Barça, Xavi, cuja equipe está mostrando muitos pontos positivos, mesmo que ainda esteja lutando para chegar ao fundo da rede.

O Real Betis recebe o lanterna Levante UD para dar início à ação de domingo. O Levante pode estar mal, mas apresenta um registro recente muito bom frente aos andaluzes. Nos seis encontros anteriores, houve quatro vitórias do Levante UD contra apenas duas do Real Betis. Com o 20º colocado ainda sem vitórias, este fim de semana seria um bom momento para somar os três primeiros pontos da temporada.

A Real Sociedad, segunda colocada, voltou à ação na tarde de domingo, com uma viagem complicada para enfrentar o RCD Espanyol, na Catalunha. La Real não perdeu desde o primeiro dia da temporada, mas teve alguns empates nas últimas semanas e pretende voltar, pelo menos temporariamente, ao topo da tabela.

O Atlético de Madrid, campeão em curso, também procura outra vitória e visita o Cádiz CF no domingo. Los Amarillos sofreram quatro gols no último jogo em Getafe, tal como sofreu quatro gols em cada um dos encontros com o Atleti na época passada. Os atacantes estrelados de Diego Simeone podem estar lambendo os lábios após derrota na Liga dos Campeões.

Então são todos os olhos vão para capital espanhola; Real Madrid x Sevilla FC às 17h. Julen Lopetegui volta ao Bernabéu para encontrar o seu antigo clube, que nunca venceu como treinador. Na verdade, o Sevilla tem lutado historicamente neste confronto e, embora tenha empatado 2-2 na casa do Real Madrid no ano passado, foi em Valdebebas e não vence no Bernabéu nas últimas 13 visitas desde 2008. Os andaluzes buscam recuperar a confiança.

 

Por  Weber Shandwick - Assessoria de Comunicação Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>