Curso de eletricista industrial teve início com 24 alunos no Centro de Formação de Porto Ferreira

Divulgado em 19/10/2021 - 15:30 por portoferreirahoje

Na quinta-feira (14/10) o Centro de Formação Profissional Irpo Perondi (CMFP) deu início ao curso Aprendizagem Eletricista Industrial, fruto da parceria entre o Senai São Carlos, Usina Ferrari e a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. São duas turmas com 24 alunos no total.

Estiveram presentes na abertura do curso o coordenador de Projetos do CMFP, Danilo Strozzi, e, representando o Senai São Carlos, Júlio César Melli – coordenador de Atividades Pedagógicas – e o professor André Momenté.

Na oportunidade, os representantes deram as boas-vindas aos novos alunos e também ressaltaram a importância da parceria entre Prefeitura, Usina Ferrari e Senai São Carlos, para uma melhor qualificação no mercado de trabalho.

Sobre o curso

O curso de Aprendizagem Industrial Eletricista Industrial tem por objetivo proporcionar qualificação profissional na instalação de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

A carga horária do curso será de 800h distribuídas em 12 meses.

O Centro Municipal de Formação Profissional deseja ótimos estudos a todos os novos alunos!

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira