Audiência pública debateu a proposta de revisão do Plano Diretor de Turismo de Porto Ferreira

Divulgado em 19/10/2021 - 11:04 por portoferreirahoje

A Comissão de Esporte e Turismo da Câmara Municipal de Porto Ferreira, por meio de seu presidente, vereador Ricardo Patroni (PSD), realizou na última quinta-feira (14/10), às 20h, a audiência pública para discutir o projeto de lei complementar nº 18/2021, que trata da revisão do do Plano Diretor de Turismo do município de Porto Ferreira. Esta lei complementar prevê a revisão a cada 3 anos.

A audiência foi aberta para a participação presencial, limitada a 80% da capacidade do plenário. Foi possível também participar da reunião de forma remota por meio da transmissão na página do Facebook da Câmara Municipal, cuja íntegra pode ser assistida AQUI.

O Plano Diretor de Turismo é um documento composto por estudos técnicos e analíticos para o diagnóstico turístico de Porto Ferreira, contendo diversas análises, concepção de estratégias e plano de ação para o desenvolvimento do turismo do município, abrangendo um completo inventário turístico de Porto Ferreira e também um estudo de demanda turística, cujo principal objetivo é apresentar informações sobre o perfil e o comportamento de turistas e excursionistas que visitam a cidade.

Ele promove uma coleta de informações importantes a serem utilizadas pelo Poder Público e pelas empresas privadas que buscam o desenvolvimento econômico e o fomento da atividade turística de Porto Ferreira, com foco principal na geração de emprego e renda para a população.

Foi elaborado por meio de planejamento estratégico de modo participativo, com a realização de 18 oficinas temáticas, com os integrantes da cadeia produtiva do turismo em esfera local (empresários), o Poder Público e a toda comunidade de Porto Ferreira que apresentou interesse no tema.

Esse foi o principal projeto para a conquista da titulação de MIT (Município de Interesse Turístico) para Porto Ferreira no ano de 2019, proporcionando que Porto Ferreira possa receber uma verba prevista de aproximadamente R$ 650 mil por ano para investimento em infraestrutura turística.

“Um imenso orgulho e satisfação por poder ter participado de todo esse processo e conduzir na noite desta última quinta-feira essa importante audiência pública como presidente da comissão de esporte e turismo da Câmara Municipal de Porto Ferreira. Parabéns, Maria Lucia Baltieri, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Vasconi (chefe de Divisão de Turismo) e Willian Zanetti (chefe de Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico) pelo excelente trabalho desenvolvido”, disse o vereador Ricardo Patroni.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira