Para ampliar o controle sobre as redes de distribuição de água, BRK Ambiental realiza intervenção.

Divulgado em 18/10/2021 - 20:01 por portoferreirahoje

Para ampliar o controle sobre as redes de distribuição de água, BRK Ambiental realiza intervenção nesta terça (19) em Porto Ferreira

 

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, realiza na manhã desta terça-feira, dia 19, a instalação de uma válvula reguladora de pressão em uma rede de distribuição de água da cidade.

 

Os trabalhos serão executados na rua José Marques Castelhano no cruzamento com a rua José Américo da Silva, na Vila Sibila. A ação faz parte do programa de combate às perdas de água desenvolvido pela concessionária.

 

“O equipamento que será instalado é importante para regular a pressão da água que passa pelas tubulações e evitar que ocorram rompimentos nas redes de distribuição”, explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

 

O programa de combate às perdas de água em Porto Ferreira é realizado de forma contínua no município. “Temos em nossa programação a instalação de mais um macromedidor, equipamento que faz a leitura precisa dos dados de vazão, instantânea e acumulada, fornecendo informações confiáveis e eficientes nas operações, além do trabalho de pesquisa ativa de vazamentos e substituição de ramais”, complementa Zampieri.

 

Em 2011, ano do início da concessão, o índice de perdas de água na cidade era de 53%. Em 2020, esse indicador fechou em 25%, o menor já registrado no município.

 

A redução no índice de perdas é resultado do trabalho contínuo que a concessionária desempenha na cidade. Entre as principais ações executadas no ano passado estão:  calibrações de seis macromedidores e instalações de oito equipamentos, substituição de 3,8 quilômetros de redes, atualização do cadastro técnico de redes, gerenciamento de pressões, testes de estanqueidade e detecção de 314 vazamentos não visíveis.

 

Oscilações no abastecimento

Por conta da intervenção, nesta terça, dia 19, os bairros Vila Alegrete, Vila Sibila e Jardim Anibal podem ter oscilações no fornecimento de água. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã da própria terça-feira, dia 19.

 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente. Em casos de dúvidas, os clientes podem ligar no 0800 771 001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.