GCM de Porto Ferreira faz prisões: por furto em residência e prédio público, e apreensão de drogas

Divulgado em 08/10/2021 - 14:00 por portoferreirahoje

Esta semana a Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, divulgou mais algumas ocorrências de destaque, com a prisão de suspeitos de praticarem furtos e apreensão de entorpecentes.

Acompanhe.

Prisão de suspeito de furto em prédio público

No sábado (02/10), por volta das 17h40h, após disparo de alarme, o operador do Cecom GCM 2ªCL Ricardo acionou a equipe composta pelos GCMs 2ª CL Ferreira, 2ª CL Caramori e 3ª CL Jordão, que se deslocaram ao prédio do Cadastro Único, na rua João Mutinelli, no Centro, e ao adentrar surpreenderam um homem de 28 anos no local.

Ao ver os guardas civis, ele tentou se evadir, sendo detido de pronto. Após vistorias no prédio, constatou-se que havia várias telhas deslocadas e fios de energia amontoados, já prontos para serem levados. Diante dos fatos, os materiais e o indivíduo foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as providências referente ao caso.

Prisão de suspeito de furto em residência

Na tarde de segunda-feira (04/10), por volta das 13h, a equipe composta pelo GCM 2ª CL Dresler e GCM 3ª CL Soares atendeu denúncia pelo telefone 153 (Cecom), dizendo que um indivíduo havia pulado o muro de uma residência pela rua Philomena Arnoni Lara, no Jardim Santo Afonso.

Ao chegar no local, a equipe se inteirou dos fatos e em posse das características do indivíduo passou a efetuar patrulhamento, conseguindo localizar o suspeito nas proximidades. De imediato foi abordado e em revista pessoal foi localizado em sua bolsa uma bateria veicular e alguns fios de cobre. Indagado sobre o material, não soube informar ao certo a procedência.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o suspeito conduzido ao Pronto-Socorro local para exame de corpo de delito e, posteriormente, até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, sendo o indivíduo conduzido até a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os materiais foram devolvidos à vítima.

Apreensão de drogas

Na noite de terça-feira (05/10), por volta das 20h, a equipe composta pelo coordenador GCM 2ªCL Nonato e GCMs 2ªCL Dresler e Bernardo estava em patrulhamento pela rua João Batista Mioti, no Jardim Centenário, quando avistaram um indivíduo. Este, ao perceber a presença da viatura, fugiu rumo a uma mata ali existente, dispensando na fuga um objeto, não sendo possível sua abordagem. O objeto dispensado tratava-se de um plástico e nele continha 10 g de substância análoga a maconha, 11 g de substância análoga a cocaína e 1 g de substância análoga a crack.

Diante dos fatos, o entorpecente foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial efetuou a apreensão.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da prfeitura de Porto Ferreira