Porto Ferreira: Ponte sobre o córrego Santa Rosa e anel viário começam a receber "asfalto"

Divulgado em 23/09/2021 - 08:30 por portoferreirahoje

A empresa responsável pelas obras da nova ponte sobre o córrego Santa Rosa iniciou esta semana a pavimentação asfáltica do leito do anel viário, alças de acesso e sobre a estrutura da ponte.

Paralelamente a isso, outros serviços vão sendo executados, como a colocação de gabião (pedras e telas aramadas) nas encostas do aterro que leva até a ponte, instalações elétricas subterrâneas para futura colocação de postes de iluminação, entre outras.

O prefeito Rômulo Rippa esteve fazendo uma nova vistoria na segunda-feira (20/09), acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Louzada. O chefe do Executivo mais uma vez agradeceu aos vereadores que aprovaram o pacote de obras em 2019 e que possibilitou R$ 26 milhões em investimentos em todas as regiões da cidade.

A ponte tem oito vigas de mais de 20 metros de comprimento, que darão sustentação às faixas de rolamento. A largura da ponte será suficiente para abrigar as quatro pistas de rolagem, mais calçadas e ciclofaixa.

A nova ponte vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. No lado Leste a ponte vai ser ligada ao Jardim Santa Luzia, pela avenida Alberto Suzigan. Do outro lado o novo acesso vai fazer a ligação com a avenida Mariano Procópio.

São cerca de 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 26 milhões do financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira