Política: atual vice-governador, Rodrigo Garcia será candidato a governador de SP pelo PSDB em 2022

Divulgado em 21/09/2021 - 07:30 por portoferreirahoje

Rodrigo Garcia foi o único candidato inscrito nas prévias do PSDB para disputar o governo do Estado de São Paulo em 2022. Com o prazo para novas inscrições encerrado nesta segunda-feira às 19h, o atual vice-governador da gestão João Doria será homologado em breve como o representante do partido no pleito. O PSDB governa São Paulo desde 1995 e tinha como possível opção o ex-governador Geraldo Alckmin, que preferiu não apresentar o nome para a disputa, embora tenha aparecido em primeiro lugar na intenção de voto em pesquisa Datafolha divulgada no último dia 19.

“Com humildade, vou continuar dialogando com o Partido e pedindo apoio para prévias, que vão homologar meu nome como candidato a Governador do PSDB -SP”, afirmou Garcia após o término das inscrições para as prévias.

Garcia, que se filiou ao partido em maio deste ano, manifestou interesse em participar das prévias ainda em julho. O vice-governador pode assumir o governo do Estado a partir de abril de 2022, caso João Doria seja escolhido como o candidato do partido na eleição presidencial — ele disputa as prévias nacionais com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com o senador cearense Tasso Jereissati e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Fonte: jovempan.com.br