BRK Ambiental conclui manutenção em hidrantes de Porto Ferreira

Divulgado em 21/09/2021 - 15:15 por portoferreirahoje

Equipamento contribui para o trabalho do Corpo de Bombeiros e é de extrema importância para a segurança da população

No mês de agosto, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, concluiu a manutenção de todos os hidrantes instalados no município. Foi realizada a pintura e a reforma das calçadas em que os equipamentos estavam instalados.

No início da concessão, o município contava com 21 hidrantes e, atualmente, são 40 equipamentos distribuídos pelo município. Isso representa um aumento de 90% na área de cobertura/atendimento, que passou de 5,94km² para 11,31km².

“Essa ampliação representa maior segurança à população, porque em casos de emergência o Corpo de Bombeiros da cidade tem mais equipamentos para utilizar e consegue atender uma região maior do que era possível cobrir no início da concessão”, explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

Os 19 novos hidrantes instalados pela concessionária foram todos colocados em locais estratégicos, pré-identificados pelo pelotão do Corpo de Bombeiros, em uma rota adequada de acesso a locais críticos diante da necessidade de combate a uma emergência.

A BRK reforça o seu compromisso com a população e o município de Porto Ferreira e seguirá executando melhorias no município.

Por Comunicação e Sustentabilidade Regional SP - Thais Monteiro Cortina - tcortina@brkambiental.com.brtarget="_blank">tcortina@brkambiental.com.br>