Cultura - Porto Ferreira: Palestras online são as atrações do evento "Primavera dos Museus 2021"

Divulgado em 20/09/2021 - 15:00 por portoferreirahoje

Entre os dias 20 e 23 de setembro, sempre às 19 horas, será transmitido um ciclo de palestras da 15ª Primavera de Museus 2021. A transmissão será feita pelo canal do Museu Histórico Professor Flávio da Silva Oliveira no Facebook (https://www.facebook.com/museudeportoferreira).

Em 2021, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) celebra os 15 anos da Primavera dos Museus. São quinze estações fortalecendo os laços entre os museus e a sociedade, bem como ampliando o público que frequenta esses espaços.

Em face à pandemia, a 15ª edição do evento propõe como tema – Museus: perdas e recomeços, uma reflexão sobre a atuação dos museus nesse momento tão delicado.

Com mais de 680 inscritos e 1.700 atividades distribuídas por todo o Brasil, número expressivo para o contexto atual, esta Primavera, tal qual novo ciclo, é marcada pelo momento em que várias instituições, sob os protocolos necessários, retomam as atividades presenciais e o contato com o público, razão de ser dos museus e onde a prática museal se completa em sua essência.

Veja a programação que será transmitida no canal do Museu de Porto Ferreira:

Segunda-feira (20/09), 19h.

Paulo Henrique Martinez (livre-docente, cCoordenador) - Museu Universitário Unesp Assis (SP).

Terça-feira (21/09), 19h.

Jaqueline Betiol (coordenadora) e Rene Mainardi (curador) - Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, Rio Claro (SP).

Quarta-feira (22/09), 19h.

Graziela de Cássia Villela (assessora de Planejamento) - Museu Zequinha de Abreu, Santa Rita do Passa Quatro (SP).

Quinta-feira (23/09), 19h.

Thaís Jeronimo Svicero (funcionária do Departamento de Preservação e Memória) - Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss, Indaiatuba (SP).

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos