Polícia Militar de Porto Ferreira: Proerd teve início na escola Sesi e no Studio Atitude

Divulgado em 25/08/2021 - 12:00 por portoferreirahoje

Teve início a retomada das aulas neste segundo semestre (seguindo os protocolos de combate a Covid) do Proerd em Porto Ferreira (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Neste momento estão sendo ministrado as aulas do Proerd para as alunas do Studio Atitude 1º e 5º ano, e também para os alunos do Sesi do 1º e 5º ano. Escolas estas, que solicitaram através de oficio ao Comandante da Polícia Militar Capitão PM Leonardo Régis Ramos para a aplicação do Programa.

No 1º semestre as escolas particulares Anjinho da Mamãe, Cecab, Objetivo, Cooperativo e Arquimedes os alunos receberam as aulas e se formaram. 

Quanto a aplicação no município através da Secretária de Educação ainda não teve início, tendo em vista o retorno recente das aulas presenciais e em reunião ficou solicitado para a Policia Militar que aguardasse o início do mês de Setembro para uma nova reunião na Secretária de Educação para a verificação da possibilidade no início da aplicação do Proerd.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. E aprenderem técnicas de resistência e dizer “não” as Drogas e a Violência.

Por Comunicação da 3ª Cia do 38º BPM/I