SOLAR APRESENTA SÉRIE DE TRABALHOS DOS PROFISSIONAIS NA INSTITUIÇÃO: NUTRICIONISTA

Divulgado em 18/06/2021 - 09:50 por portoferreirahoje

Em dezembro de 2020 a nutricionista Stéfani Naca Moda assumiu a função no Solar dos Jovens de Ontem para somar junto ao corpo técnico, que conta com uma enfermeira, fisioterapeuta, assistente social e gerontóloga.

O primeiro passo foi acompanhar a rotina da cozinha, para que pudesse avaliar os pontos de mudanças e melhorias de vários aspectos, o seguinte seria desenvolver o trabalho em parceria com a equipe multidisciplinar, bastante experiente, muito eficaz no trabalho de apoio e cooperação na busca de uma alimentação balanceada e adequada aos moradores.

A nutricionista tornou-se responsável na orientação de Boas Práticas às funcionárias da cozinha, na organização da área física para manter um local limpo, organizado, sem riscos de contaminações cruzadas. O Controle de Estoque é feito semanalmente, respeitando as datas de validade, devido grande quantidade de itens de doação que são recebidos, que são de grande ajuda à Instituição. O Planejamento de Cardápio é feito a partir dos itens em estoque, com foco em uma alimentação diversificada, saudável e balanceada, fornecendo nutrientes necessários para os moradores manterem uma qualidade de vida.

Somente é feita a compra de alguns itens que não são doados, de acordo com a necessidade, com auxílio da administração.

A Nutricionista idealiza um projeto juntamente com o assistente social, Alex, no qual planejam separar grupos de pessoas voluntárias para que aos domingos, seja possível alguns lanches diferentes para os moradores, trazendo diversidade e aconchego na alimentação.

Para um futuro próximo, dentre outros projetos, juntamente com a gerontóloga Gabriele, idealizar uma aula de culinária, onde os moradores poderão fazer uma salada de frutas e depois saboreá-la.

O objetivo da profissional, é levar além de uma boa nutrição aos moradores, a prevenção de doenças crônicas, vida saudável e qualidade de vida. Muitos problemas de saúde podem ser evitados através de uma alimentação saudável, que siga as proporções adequadas de cada alimento.

Esta é a apresentação inicial do trabalho desenvolvido pelo quadro técnico do Solar que conta com funcionários das diversas áreas e no decorrer do ano, haverá apresentações dos demais membros do grupo de trabalho, mostrando uma realização contínua da equipe e com respalde de sua administração e diretoria.

Por Solar dos Jovens de Ontem - solarjovensdeontem@yahoo.com.br target="_blank">solarjovensdeontem@yahoo.com.br >