Oferta de estágios: multinacional Mars recebe inscrições até 14 de maio para novas vagas

Divulgado em 10/05/2021 - 08:00 por portoferreirahoje

A Mars, detentora de diversas marcas, abriu as inscrições para novas contratações de estagiários para áreas como Marketing, Logística, Manufatura, Qualidade, Vendas, Finanças e Assuntos Corporativos. Os estudantes selecionados atuarão em São Paulo, Campinas, Guararema, Mogi Mirim, Recife e Descalvado.

De acordo com a Mars, a companhia quer garantir 50% de mulheres entre seus colaboradores e aumentar a contratação de Associados negros atingindo representatividade de 30% até 2030. "Estamos empenhados em formar potenciais sucessores para nossas posições de liderança, por isso, buscamos estudantes com agilidade no aprendizado e adaptabilidade para assumir projetos desafiadores como primeira experiência de trabalho. Para atingir nossos objetivos enquanto negócio, entendemos a responsabilidade e importância da atração e retenção de talentos diversos", comenta Priscila Molina, gerente de People & Operations na Mars Brasil.

O crescimento dos jovens profissionais é prioridade no programa e como parte do desenvolvimento dos estudantes, entre várias atividades, a organização promove o Mars Squad, liga de estagiários que atuam em projetos com foco em Reputação, Desenvolvimento, Relacionamento e Diversidade em paralelo às atividades da unidade de negócio em que estão alocados.

Como se inscrever nas vagas de estágio da Mars

As inscrições vão até 14 de maio no site http://careers.mars.com/br/pt. Pela segunda vez, o processo seletivo será 100% on-line e é divido em dois estágios; o primeiro é composto por entrevistas digitais on demand, onde os candidatos gravam suas respostas. A etapa foi desenhada para dar maior flexibilidade aos estudantes e avaliar as competências requeridas para cada posição. Já a segunda fase é uma nova entrevista com o gestor da área, incluindo apresentação de um business case .

A mudança do modelo tradicional de recrutamento, que se deu por conta da pandemia, não impactou na adesão dos candidatos. "Fiquei receosa quando entendi que o processo seria inteiramente online. No entanto, isso não comprometeu minha experiência durante o processo seletivo. Do início ao fim, me senti à vontade para ser eu mesma", conta a estagiária Denize Lima, que trabalha na área de Marketing na Royal Canin.

Fonte: https://www.descalvadonews.com.br/noticias/2021/abril/30mars.htm