Governo do estado de SP cria Comitê para Primeira Infância

Divulgado em 10/05/2021 - 10:00 por portoferreirahoje

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, instituiu o Comitê Estadual de Políticas Públicas para a Primeira Infância, através do decreto nº 65.668, publicado nesta terça-feira (4/5) no Diário Oficial. O grupo intersetorial terá a finalidade de planejar e articular ações, contribuindo na promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

O Comitê será composto 11 membros titulares e respectivos suplentes, sendo estes representantes governamentais, de organizações da sociedade civil, do Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS) e do Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

"Já atuávamos na proteção social de crianças da primeira infância através do Programa Criança Feliz, mas com a estruturação e consolidação de um Comitê Estadual ampliamos este escopo a fim desenvolver políticas públicas regionalizadas para as crianças paulistas em situação de vulnerabilidade social", destacou a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Por Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP - Assessoria de Imprensa Paulo Junior 

socialsaopaulo@sp.gov.brtarget="_blank">socialsaopaulo@sp.gov.br>