Etecs abrem inscrições do Vestibulinho 2021/2

Divulgado em 10/05/2021 - 08:30 por portoferreirahoje

As Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) abriram as inscrições do Vestibulinho 2021/2 nesta sexta-feira, 7 de maio. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 2 de junho e a taxa é de R$ 19. 

Estudantes matriculados em qualquer nível de ensino e com renda máxima de R$ 2.200, assim como desempregados, puderam solicitar a redução de 50% da taxa do Vestibulinho até ontem (6). Os beneficiados com o desconto serão conhecidos em 12 de maio. 

Vagas

A oferta das Etecs para o segundo semestre letivo de 2021 é de 45.986 vagas para o ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line) e especialização técnica. 

As oportunidades do Vestibulinho são para as Etecs e classes descentralizadas, ou seja, unidades que têm um ou mais cursos técnicos e que contam com a administração das Etecs, aulas que são ministradas a partir de parcerias com as prefeituras da capital paulista de cidades do interior com a Secretaria Estadual de Educação. 

Vestibulinho

As Etecs não aplicarão provas no Vestibulinho por causa da Covid-19. A seleção dos candidatos será feita pela análise das disciplinas de Português e Matemática no histórico do primeiro ano do ensino médio, o qual deve ter sido concluído até 31 de dezembro de 2020. 

Bônus na pontuação

O Sistema de Pontuação Acrescida é voltado para a inclusão social de estudantes por meio de bônus na pontuação final do Vestibulinho. Confira as categorias e valores da bonificação:


  • 10% para estudantes de escolas públicas

  • 3% para estudantes negros

  • 13% para estudantes que sejam negros e de escolas públicas

Cursos com prova de aptidão

A classificação geral e a convocação para provas de habilidades específicas dos cursos com aptidão específica serão divulgadas em 25 de junho. Tais candidatos farão a avaliação no dia 26 seguinte. 

Resultados

A classificação geral e a primeira chamada dos demais cursos sairão em 28 de junho. As matrículas dos aprovados serão realizadas entre os dias 29 seguinte e 1º de julho. Uma segunda convocação é esperada para 19/07.

Já a primeira chamada dos cursos com aptidão será divulgada em 5 de julho. A segunda convocação é esperada para o dia 25 seguinte.

Mais informações pelo site das Etecs.

Fonte: https://www.portoferreirahoje.com.br/admin/noticia/criar