EMEI Mãe Maria de Porto Ferreira realiza ação para comemorar o Dia Nacional do Livro

Divulgado em 09/05/2021 - 12:00 por portoferreirahoje

Em comemoração ao Dia do Livro, que aconteceu em 23 de abril, a Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Maria (Vila Maria), com as professoras Flávia Micheli, Marcela Larissa Costa Cremonezi e Laís V. Ferreira Somaruga Risi, da Etapa I, desenvolveram um livro com os alunos, em que cada um tinha a liberdade de contar e ilustrar sua história. A atividade foi feita pelo ensino remoto devido a pandemia.

Ouvir e criar histórias é uma atividade muito rica para o desenvolvimento das crianças, estimulando a imaginação, sequência de fatos, vocabulário, linguagem. E, com esse objetivo, os alunos receberam um encarte para a produção, em conjunto com seus pais, de um livro para registrar as mais variadas histórias.

O retorno dessa atividade foi positivo e os pais enviaram no grupo do WhatsApp da escola o vídeo da produção feita pelas crianças.

“Em um momento tão delicado que o mundo está enfrentando, em que a educação à distância tem sido tão desafiadora para cada um dos profissionais, ver o desempenho de cada criança com o apoio da família e perceber em cada história a alegria e a inocência de uma criança, enche a todos de esperança”, comentou Roselaine A. Bueno de Sousa, diretora da Emei.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos de Porto Ferreira