Obras de revitalização da EMEI do bairro Cristo Redentor de Porto Ferreira são entregues

Divulgado em 06/05/2021 - 07:00 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa entregou na manhã de terça-feira (04/05) as obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ottília Silva da Silveira, localizada no bairro Cristo Redentor.

A solenidade de entrega, mantendo os protocolos de distanciamento e higiene contra a covid-19, foi prestigiada pelo deputado federal Ricardo Silva (PSB); vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo; presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João Orlando (PSD) e vereador João Lázaro Batista (PSDB); secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme; diretor da unidade, Ronaldo Lucas Bertoloto; e José Oscar Silva, sobrinho da homenageada, que compuseram o lugar de destaque. Também presentes secretários municipais, servidores, diretores de escolas e educadores.

As obras de revitalização dotaram a escola de mais segurança, acessibilidade e conforto para todos. Com um investimento de R$ 963 mil, a revitalização se fez necessária tendo em vista que a unidade educacional estava com alguns ambientes em situação precária em sua estrutura, sendo necessária a demolição e reconstrução de algumas paredes.

A reforma ainda contemplou uma nova instalação elétrica, acessibilidade em todos os ambientes, substituição e ampliação da rede hidráulica, para garantir a segurança de todos os usuários da unidade.

Os discursos falaram sobre a importância da Educação e os problemas enfrentados durante a pandemia para manter um ensino de qualidade. O deputado Ricardo Silva aproveitou o momento e fez anúncios de emendas parlamentares para beneficiar a Saúde (aquisição de uma van) e duas entidades sociais do município (Apae e Solar dos Jovens de Ontem). Já o prefeito Rômulo Rippa agradeceu ao trabalho dos educadores e demais servidores municipais nas obras da escola e também no enfrentamento da pandemia.

Histórico

Inaugurada em 1989, a Emei mantém o curso de Educação Infantil oferecido nas modalidades regular e período integral às crianças dos bairros Parque Residencial do Redentor, Jardim Porto Bello, Paschoal Salzano, Centenário, Jardim Botafogo, Santa Cruz, Paulo Calisto e Vila Real.

A unidade presta homenagem a uma exímia educadora e amante da Educação. Sempre preocupada com as causas sociais de Porto Ferreira, Ottília Silva da Silveira foi eleita a primeira vereadora do município. Também ocupou os cargos de diretora do Grupo Escolar José Gonso e do Grupo Escolar Sud Mennucci.

Inicialmente, a Escola Municipal de Educação Infantil funcionava em uma pequena residência, uma vez que seu prédio oficial fora emprestado ao Estado. Somente no ano de 2000 que a escola se mudou definitivamente para o presente prédio, que anteriormente abrigava a Emef Professor Bráulio Teixeira.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira