TENDÊNCIAS DA MODA 2021: CONHEÇA OS LOOKS E ACESSÓRIOS QUE ESTARÃO EM ALTA

Divulgado em 28/02/2021 - 08:30 por portoferreirahoje

Tecidos, acessórios, cores e estilos, são muitas as opções para escolher o seu look, não é mesmo? Para você selecionar as suas peças e estar sempre na moda, a estilista Anne Garcia mostra as principais tendências para 2021, considerado o ano das pessoas mais ousadas. Confira as dicas!

Cores

As cores de destaque em primeiro lugar são o amarelo e laranja. Tons como o vermelho e azul elétrico (bem chamativo) também estarão em alta. Você vai arrasar com qualquer tom de amarelo, mas preste atenção com a tonalidade da pele, pois - em alguns casos - o amarelo pode "apagar" a pessoa, se tiver a pele muito clara.

Não podemos esquecer das cores pastéis, principalmente, para os dias mais quentes do ano. O cinza também vai chegar com tudo, a combinação de cinza e amarelo, dependendo das peças, fica deslumbrante!

O branco total, da cabeça aos pés, também está em alta. "É ultra chique, mas tome cuidado. Dependendo do local, não aconselho. Após meia hora de uso o branco vira marrom. Convenhamos que branco tem que ser branco! Quando ocorrer essa situação, troque o branco pelo nude", orienta Anne.

Tecidos

Os tecidos da vez são o veludo liso, couro e vinil com efeito segunda pele. Agora você poderá sair de "mulher gato", sim! Anne ressalta para ter cuidado ao usar roupas muito apertadas, pois o uso ao longo do dia pode bloquear a circulação sanguínea e causar danos à saúde, como varizes. "É bom estar na moda mas devemos ter responsabilidade até mesmo na hora de nos vestir", afirma a estilista.

Quem gosta de flores? Neste ano, as estampas florais serão bastante utilizadas. Para as mais românticas, fica a dica: flores pequenas, grandes e bordados florais, podem usar sem medo e sem limite.

Calça

As calças da moda são de cintura baixa, nesta temporada pode deixar de lado as calças de cintura alta. Mas, cuidado para manter a silhueta do corpo, pois se forem muito apertadas podem "deformar".

Estilos

Sabe quem voltou com tudo? As calças leggins dos anos 80 com cores vibrantes, neon, fluo ou glitter. Como combinar? Com tudo! Use como quiser, não tem como errar.

As mangas bufantes continuarão em alta, é elegante e versátil. As franjas nas saias, blusas e acessórios chegaram para ficar, sejam elas curtas ou longas, para o dia ou para à noite. Segundo Anne, as franjas trazem um ar de modernidade, a mulher que usa franja ou pluma é segura de si, não são todas que têm essa ousadia.

Agora é a vez do jeans! Peça básica de todos os guarda-roupas, em 2021, terá um estilo mais confortável e largo, ficando descolado. Nada de jeans aderente ao corpo.

Acessórios

Usem e abusem dos acessórios grandes, as correntes estilo rock, seja como pulseira, colar ou - até mesmo - na bolsa e na roupa. O ideal é que ele chame a atenção e faça com que o seu acessório não passe despercebido.

Os lenços vão continuar na moda 2021, cada dia mais versátil, então seja criativo para utilizar de diversas formas, nas blusas, biquínis, saias, como quiser!

Guarde as maxi e mini bolsas, porque agora chegou a vez da bolsa que a sua avó utilizava, lembra? A famosa bolsa da Rainha Elizabeth II está em alta, estilo bolsa de mão e elegante. Pode confiar!

Por fim, Anne enfatiza sobre a compra consciente, de acordo com a necessidade e gosto de cada um, não é necessário consumir tudo o que o mercado oferece. "Além disso, nada de ficar mal ou se sentir inferior por não comprar aquela peça ou acessório que você tanto ama. Use a criatividade, improvise e sorria! O sorriso está sempre na moda", afirma a estilista.

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é estilista, empresária brasileira e divide a vida entre a Itália e o Brasil. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro.

Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes nomeada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, lançou as marcas de roupas Siciliano e Anne Garcia, e é proprietária da produtora Evooz Music. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.

Por Carla Onaga - carla@kr2comunicacao.com.brtarget="_blank">carla@kr2comunicacao.com.br>