Descalvado: Polícia Civil faz operação de combate à pedofilia e computadores foram apreendidos

Divulgado em 26/11/2020 - 09:45 por portoferreirahoje

Na manhã desta quarta-feira [25] foi deflagrada a Operação Black Dolphin, uma operação integrada das Polícias Civis de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O objetivo da operação é combater crimes sexuais infantojuvenis, tanto no meio virtual, quanto fora dele. Em Descalvado uma pessoa foi presa computadores foram apreendidos.

Veja mais acessando esse link.

Operação Black Dolphin 

A Operação Black Dolphin começou com uma investigação pela Polícia Civil de SP em 2018, em que após constante monitoramento, um alvo de pedofilia fora identificado e descobriu-se um plano onde ele pretendia vender sua sobrinha para predadores sexuais na Rússia. O plano dele era levá-la à Disney da Europa e cambiá-la para os predadores na Rússia, alegando que ela teria desaparecido no parque.



A partir dessa investigação, se desenvolveram trabalhos de monitoramento, inclusive na Deep Web, revelando uma rede de predadores sexuais, principalmente infantojuvenis, que produzem, vendem e compram vídeos de crianças em situações de vulnerabilidade sexual. Também há indícios de sequestro e tráfico de crianças e jovens para fins de exploração sexual.



Fonte: 1- http://www.descalvadoagora.com.br/index.php?id=20305 ;

2-https://www.saocarlosagora.com.br/policia/policia-civil-faz-operacao-de-combate-a-pedofilia-e-dois-sao-presos-em/131505/