Pirassununga: adolescente desaparecida é encontrada com amiga na zona norte da cidade

Divulgado em 24/11/2020 - 20:52 por portoferreirahoje

As 23h24 da noite de segunda-feira (23/11), a dona de casa de 37 anos, moradora na cidade de Rio Claro/SP, acompanhada de uma balconista de 36 anos, moradora no bairro de San Martin, zona leste de Pirassununga/SP, registram um boletim de Encontro de Pessoa Desaparecida.

Este encontro se refere ao caso de Maria Clara Santa Fé Martins que ganhou ampla repercussão nas redes sociais e registrado neste portal de notícias.

O fato que chama atenção das autoridades é que a mãe da outra adolescente, também de 14 anos, que estava também desaparecida acompanhada de Maria Clara, não ter registrado seu sumiço.

De acordo com as mães, ambas foram encontradas andando pela Avenida Duque de Caxias Norte, altura do Jardim das Laranjeiras, zona norte de Pirassununga.

De acordo com as primeiras informações da polícia, as adolescentes teriam alegado que teriam fugidas temendo repreensão por parte dos seus pais.

Ainda, segundo as adolescentes teriam dormidos numa casa abandonada situada no Jardim das Laranjeiras, bem como também disseram que não sofreram nenhum tipo de abuso.

Moradora acionou a polícia

De acordo com a Polícia Militar, durante a tarde da segunda-feira em questão, uma mulher acionou o policiamento, pois, teria visto duas meninas, onde teria reconhecido Maria Clara na Vila Esperança, isto devido sua imagem ter sido colocada nas redes sociais e deste portal de notícias, quando a teria indagado se seria ela a menina desaparecida, quando teria dito para a mesma, que se encontrava com a amiga “espera um pouco, vou chamar a polícia”, quando então teriam toma rumo ignorado na chegada do policiamento da 3ª Cia. PM.

A delegada de polícia titular do município, que também exerce a função de Delegada de Polícia da Mulher, da Infância e Juventude, deverá ouvir as adolescentes e seus pais nos próximos dias, a fim de saber como as meninas foram encontradas, o motivo da fuga, entre outros quesitos, bem como o motivo em que os familiares da outra adolescente não ter procurado a polícia.

Por Antonio Naressi 

Fonte: https://www.reporternaressi.com.br/