"Figurinha" ultrapassa 64 milhões de views no Youtube

Divulgado em 22/10/2020 - 09:30 por portoferreirahoje*

 Em apenas 4 meses de seu lançamento, ‘Figurinha’, de Douglas e Vinicius, já se mostrou um grande hit ao ultrapassar a marca de 64 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube.

A canção faz parte do repertório do projeto ‘Douglas e Vinicius Ao Vivo no Golf Estate’, gravado em 2019, na cidade de Poços de Caldas.

Composta por Douglas, ‘Figurinha’ contou com a participação especial de MC Bruninho e já figura entre as 10 músicas mais tocadas no Brasil segundo o Spotify. Você pode conferir o videoclipe através do link: https://www.youtube.com/watch?v=7xc6hgm83SU.

"Figurinha" ganhou bastante destaque entre crianças por ter a participação de MC Bruninho, que tem apenas 13 anos.

Douglas e Vinicius recebem quase que diariamente vídeos de crianças assistindo o clipe e cantando os versos da canção. “Pra nós é uma alegria muito grande ver que nossa música quebrou barreiras e chegou até às crianças, que adoraram nosso som. E como criança é sempre muito sincera, por elas curtirem e cantarem, temos certeza de que a música é muito boa” brinca Vinicius.

Já Douglas conta que a música nasceu quase pronta, mas, em uma primeira impressão, não achava que combinava com o trabalho da dupla “Acordei com ela na cabeça, não lembro se sonhei com a letra ou se algo aconteceu, mas acordei cantando o refrão e na mesma batida romântica que gravamos. Como não é o ritmo que estamos acostumados, apenas mostrei para o Vinicius, que adorou, mas comentamos que precisávamos achar alguém pra canta-la”.

Com o passar dos meses, Douglas e Vinicius começaram a procurar participações especiais para o novo projeto e, em umas das conversas, Vinicius trouxe a ideia de contar com MC Bruninho na faixa ‘Figurinha’ “Passado um tempo, estávamos procurando participações para o nosso DVD, e um amigo nosso em comum disse que conhecia o MC Bruninho e poderia intermediar o convite. No mesmo instante pensei: ‘nossa, tem que ser essa música’. Peguei o telefone e ligue para o Douglas, pedi para ele terminar de compor ‘Figurinha’ porque ela daria certinho com Bruninho, que adorou a música e topou nosso convite na hora”, conta Vinicius, que acreditava que Bruninho era a pessoa certa para gravar a música com eles.

Uma curiosidade da faixa é que ‘Figurinha’ não era a maior aposta do DVD para a dupla para fazer sucesso “Cada um de nós tinha sua canção preferida do projeto, e ‘Figurinha’ não era nossa grande aposta do DVD, apesar de acreditarmos muito nela por conta da participação do Mc Bruninho e por ter um refrão meio chiclete. No fim, ela viralizou, acabou se destacando mais do que todas as outras e foi uma feliz surpresa para nós” completa Vinicius.

‘Figurinha’ está subindo nas paradas cada dia mais e, em pouco tempo, promete chegar à marca de 100 milhões de visualizações no Youtube. Continue ouvindo e curtindo você também!

Sobre Douglas e Vinicius

Coincidências na vida e na arte são parte constante na história de Douglas e Vinicius. Ambos são mineiros; começaram a carreira muito cedo, por influência familiar; cursaram faculdade de engenharia na mesma cidade – Poços de Caldas/MG; tocavam em barzinhos e festas universitárias; seus nomes artísticos são os mesmos de batismo, dentre tantos outros acasos da vida. Os mineiros oficializaram a formação da dupla em 2013, mas suas histórias na música têm muito mais tempo.

A partir do momento em que decidiram se unir para formar a dupla, Douglas e Vinicius já se viram sendo contratados para diversos eventos e apresentações em barzinhos, na faculdade, festas particulares, tudo na cidade de Poços de Caldas/MG.

O tempo foi passando e os mineiros foram conquistando outros territórios. Gravaram três CD’s, dois DVD’s, e já se apresentaram no palco da Festa do Peão de Barretos, em 2019.

Douglas compõe a maioria das músicas inéditas gravadas pela dupla e chegou a se arriscar como produtor musical no mais recente projeto da dupla intitulado “Douglas e Vinicius Ao Vivo no Golf Estate”, gravado em 2019, que contou com participação especial de MC Bruninho e Diego e Arnaldo.

*Por Juliana Sagnori  - juliana@caldi.com.brtarget="_blank">juliana@caldi.com.br>