Eleições 2020: Rômulo afirma ter superado os principais problemas que sua gestão teria que enfrentar

Divulgado em 21/10/2020 - 15:00 por Eduardo Statuti*

Na última terça-feira, 20, o atual prefeito de Porto Ferreira realizou sua terceira live no período de campanha. Desta vez, o tema principal foi meio ambiente e zeladoria. Apesar de ter apresentado suas propostas, e feito análises de sua gestão, Rômulo usou grande parte da transmissão para responder perguntas de espectadores.  

Novamente a live foi apresentada por Miguel Bragioni e contou com falas de quatro candidatos a vereador. Carina Militão (PP), Evangelista Souza (PDT), Silvia Consoni (PSD) e Erika Vidal (PSD) deram início a transmissão. 

Presente nas lives anteriores, Dr. Saldanha também participou. O vice-prefeito demonstrou entusiasmo com uma possível reeleição. “Se eu não estou enganado, na história de Porto Ferreira, é a primeira vez que se vê um vice disputando a reeleição com o mesmo prefeito”, disse o candidato do Podemos

No momento em que teve seu espaço, Rômulo Rippa logo expôs as principais temáticas da última eleição. “Quatro anos atrás, quando andávamos nas ruas, as pessoas nos questionaram por: falta de vaga em creche, sobre a saúde sucateada do município, sobre a ponte do córrego santa rosa e sobre a perda do convênio médico dos servidores” analisou o prefeito.

Em seguida, o candidato do PSD afirmou que superou todos esses problemas. “Estamos às vésperas de publicar as vagas em creches para 2021, onde nós convocaremos o total da fila única. Não haverá mais fila de espera para creche em Porto Ferreira”, afirmou. “A ponte do Santa Rosa está sendo construída. O motivo que antes dividia a cidade, agora une. Une o povo da cidade a favor de seu progresso” disse Rômulo. O prefeito falou também que a área da saúde estava “sucateada”, e atualmente “Não é mais a principal reclamação”.  “Convênio médico dos servidores. Uma chateação, um problema que enfrentamos e também teve solução” disse o candidato. 

Ao falar sobre o tratamento do esgoto da cidade, que segundo o prefeito, passou de aproximadamente 20% para mais de 80%, voltou a criticar gestões anteriores. “Diferente de quem eventualmente tenha passado antes da gente, nós não temos ‘rabo preso’ com ninguém. Nós não temos nada de acordo, coisa errada. Então podemos cobrar” disse o candidato do PSD. Rômulo afirmou que a melhora se deve a terceirização da coleta e do aterro, e que pretende terceirizar também a varrição, a capina e roçagem das ruas.

(Confira aqui como foi a transmissão)

*Eduardo Statuti:  Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos:  eduardo_silva1986@outlook.com ; ou  https://www.linkedin.com/in/eduardo-statuti-9703241a1/