Tempo seco em SP está com horas contadas

Divulgado em 18/09/2020 - 18:16 por portoferreirahoje

As nuvens estão voltando a se formar sobre São Paulo, mas para esta sexta-feira, 18 de setembro, a previsão ainda é de tempo seco, sem condições para chuva em praticamente todo o estado. A Grande São Paulo, o sul e o leste do estado podem ter algumas pancadas de chuva passageiras à tarde.

Virada do tempo no fim de semana

O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina com muitas nuvens e chuva em várias áreas do estado de São Paulo.

Na Grande São Paulo, e também pelo interior paulista, que tem tido calor perto dos 40°C, a temperatura cai bastante no domingo. No sul e leste do estado, incluindo a região da capital, a sensação será de frio no domingo.

A virada no tempo será provocada pela passagem de uma grande frente fria.

O sábado ainda será quente e com várias horas com sol na Grande São Paulo e pelo interior, mas já com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Estas pancadas podem até ser fortes, mas devem ocorrer em pequenas áreas. Mas o norte do estado fica sem chuva. No sábado, 19 de setembro, ainda não deve chover em locais como Barretos, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca e Pirassununga.

Pelo Litoral Sul e na Baixada Santista, o sábado terá muitas nuvens desde cedo, mas a chuva só deve vir à tarde e à noite. O litoral norte tem sol em grande parte do dia e pancadas de chuva a partir da tarde.

No domingo, 20 de setembro, o tempo terá uma virada radical! As áreas de instabilidade da frente fria se espalham por todo o estado de São Paulo e provocam chuva ao longo do dia em quase todas a regiões paulistas. A chance de chuva é baixa na região de Presidente Prudente. O calorão finalmente diminui no centro-oeste e no norte do estado, com a entrada de ventos frescos e as pancadas de chuva.

Toda a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, Campinas, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira e também o sul do estado passam o domingo com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura cai muito em relação aos últimos dias e a sensação será de frio.

Atenção no litoral! A previsão é de um domingo com muita chuva e ventos moderados a fortes. Tem risco de chuva forte! A temperatura fica amena

Sobre a Climatemp

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Por  Assessoria de Comunicação da Climatempo - Angela Ruiz  angela@climatempo.com.brtarget="_blank">angela@climatempo.com.br>

 imprensa@climatempo.com.brtarget="_blank">imprensa@climatempo.com.br>