Élcio solicita apoio do deputado Baleia para credenciamento de mais leitos de UTI em Porto Ferreira

Divulgado em 01/08/2020 - 13:00 por portoferreirahoje

O vereador Élcio Arruda (MDB) solicitou ao diretório municipal do MDB, através de seu presidente - Dr. Maurício Rasi, que através do deputado federal Baleia Rossi (MDB), que esse articule junto ao SUS/Ministério da Saúde, a ampliação no número de leitos de UTI destinados a receber pacientes com covid-19 na cidade, podendo ser em parceria com o Hospital Dona Balbina e Secretaria Municipal de Saúde.

Outra solicitação apresentada seria para viabilização de uma UTI neonatal e pediátrica na cidade, tornado o município referência regional, nessa área.

Arruda justificou o pedido de credenciamento de novas UTIs, em caráter de urgência, devido ao número crescente de casos no município e principalmente considerando que as atuais UTIs estarem quase sempre no limite de ocupação.

Com a ampliação facilitaria até mesmo uma maior flexibilização do comércio, dos prestadores de serviço e dos profissionais liberais, que vem sofrendo muito com a pandemia, e a cidade precisa de retormar sua pujança econômica.

"Agradecemos o deputado Baleia que é um dos parceiros de nossa cidade, nos dois últimos anos o deputado enviou aproximadamente 2 milhões de reais em emendas para a saúde/hospital/respiradores e mais 420mil para a revitalização da Rodoviária. temos a convicção que o nobre parlamentar, nos apoiará em mais esta demanda de extrema importância, que é a ampliação das UTIs".

Fonte: Assessoria do Vereador do MDB