Vereadores se reúnem com Executivo para falar sobre Solar dos Jovens de Ontem

Divulgado em 31/07/2020 - 11:48 por portoferreirahoje

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram na tarde de terça-feira (28/07) com o Executivo Municipal para conversarem sobre a atual situação do Solar dos Jovens de Ontem. A reunião foi solicitada por meio do Requerimento nº 227/2020 assinado por todos os vereadores.

Em junho, a diretoria do Solar esteve na Câmara Municipal e expôs aos vereadores as dificuldades que a entidade vem enfrentando por não poder realizar eventos beneficentes, por conta da pandemia do coronavírus, e arrecadar recursos. Os vereadores se propuseram a ajudar e entrar em contato com o Executivo Municipal para verificar a viabilidade do que poderia ser feito.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PSD), os vereadores Alan João (PSD), Cabo Eduardo (Progressista), Gideon dos Santos (Democratas), Sérgio de Oliveira (Democratas), Élcio Arruda (MDB), Ismael da Silva (Republicanos) e o diretor geral da Câmara, Dr. Ivo Hissnauer.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, da chefe da Proteção Especial, Jussara Marques, do secretário municipal da Fazenda, José Carlos Ruiz, e do assessor para Assuntos Legislativos, Marcos André.

Com a reunião, os vereadores foram informados sobre os repasses feitos pela Prefeitura Municipal, assim como funciona a parceria entre o Executivo e o Solar dos Jovens de Ontem, e as legislações que regem o terceiro setor no âmbito municipal.

Sobre a Solar dos Jovens de Ontem

A instituição foi criada no ano de 1973, por iniciativa do Lions Clube de Porto Ferreira, tendo à frente da primeira gestão Lia Colussi como presidente e Sinésio Dias como vice. No ano passado, completou 45 anos de dedicação aos idosos de Porto Ferreira, sendo referência no acolhimento e institucionalização deles.

Atualmente, são atendidos 38 idosos e cerca de 25 profissionais trabalham na instituição, tendo uma supervisora administrativa, enfermeira, gerontóloga e uma assistente social, além de uma nutricionista e uma fisioterapeuta que prestam serviço à instituição.

Com informações do site da Solar dos Jovens de Ontem

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira