COM CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO AINDA NA FASE VERMELHA, RESTRIÇÕES SÃO PRORROGADAS E MERCADOS VÃO FECHAR

Divulgado em 10/07/2020 - 18:15 por portoferreirahoje

COM CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO AINDA NA FASE VERMELHA, RESTRIÇÕES SÃO PRORROGADAS E MERCADOS VÃO FECHAR AOS DOMINGOS

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 (Comitê Extraordinário Covid-19) se reuniu novamente na tarde desta sexta-feira (10/07) e decidiu prorrogar até o dia 20 de julho (segunda-feira) as medidas de restrição de atividades econômicas adotadas desde o último dia 24 de junho.

Uma nova avaliação epidemiológica foi divulgada pela Secretaria de Saúde durante a reunião, que mostra os principais indicadores na fase vermelha, apesar das medidas restritivas adotadas, principalmente aqueles que apontam um significativo aumento no número de casos positivados na última semana, aumento de óbitos e no número de pacientes internados em enfermaria e UTI.

O decreto que será publicado estendendo as restrições até o dia 20 vai manter as mesmas regras que já vinham sendo adotadas e incluir um artigo que determina o fechamento de mercados, supermercados, açougues, mercearias, hortifrúti, padarias, pet shops e congêneres aos domingos e feriados, já valendo para este final de semana.

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na reunião que, durante a próxima semana, os setores ligados às atividades comerciais do município vão ser consultados sobre um plano de reabertura dos estabelecimentos a partir do dia 20, caso o município melhore seus indicadores na próxima avaliação epidemiológica.

Também deverá ser criada uma nova campanha de conscientização, tendo como foco a realidade ferreirense, em que será solicitada a participação de pessoas da comunidade, visando conquistar a maior adesão possível da população no que diz respeito às normas e cuidados.

Participaram da reunião, além do prefeito, secretários municipais, assessores, técnicos da área da Saúde, médicos, representantes do Hospital Dona Balbina, da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, do Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon).

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/