SOLAR BUSCA PATROCÍNIO PARA PUBLICAR LIVRO SOBRE IDOSA HELENA ROBERTO

Divulgado em 09/07/2020 - 13:40 por portoferreirahoje

Era uma vez uma mãe, fora dos padrões sociais de um relacionamento conjugal entre um homem e uma mulher. Por esta razão, seu sonho de mãe foi brutamente interrompido e o filho é arrancado de sua vida de forma misteriosa, para atender os padrões culturais da época.

Por esta razão, esta mãe estivera o tempo inteiro em busca de seu filho, criado por outra família, mas onde? Por quem? Até que de repente, surge uma luz, a esperança, uma prima ouvira de sua tia com que estaria a criança. Helena parte em busca, mas o poder aquisitivo dos antagônicos fala mais alto e ela é obrigada a silenciar-se para se ver livre de um processo.

Seu silêncio materno não dura muito tempo e ela decide relatar nas páginas de um livreto. Começa então a corrida da idosa contra o tempo para que a chama de sua esperança não apague. Hoje, com 81 anos e institucionalizada no Solar desde 2009, Helena Roberto de Lara Tofolli, conhecida como Dona Helena, continua com sua busca para encontrar com o filho que ela não ver desde 31 de maio 1964.

Com este projeto, o Solar dos Jovens de Ontem por meio de sua diretoria, gestoras e equipe técnica, inicia uma busca por patrocínio par editar um livreto sobre Helena Tofolli.

O projeto partiu do assistente social Alex de Souza Magalhães, que também é escritor e identificou-se muito com esta história de uma senhora que vem vivendo a vida com lágrimas, dor no coração e a certeza que um dia será ouvida, terá voz, transportada para as páginas de seu livreto intitulado por: A História de Dona Helena.

Para que ela ganhe voz, será necessário a princípio exercer a compra da publicação de 200 exemplares de sua obra, orçada em R$: 900,00 reais. “Peço a sensibilidade dos empresários para que me ajudem nesta missão de encontrar meu filho, solicita Helena”.

A solicitação da idosa, que escreveu a punho a própria biografia, tem um caráter totalmente real como previamente relatado. Relato biográfico do ser humano é invariável, é imprevisível, pois conta o conteúdo de muitas vivências, entre elas aquelas as quais não gostaríamos de viver e exatamente este o caso da Helena Roberto de Lara Tofolli. Imagine o quanto seu coração palpitava de emoção a cada palavra escrita, a cada demonstração a salutar com o imenso desejo de encontrar com alguém que ama e não sabe onde verdadeiramente se encontra esta pessoa há 56 anos.

Para um filho que há tanto tempo não vê sua mãe, pode chamá-la de desnaturada, sem alma e amor no coração. Mas uma mãe que ame verdadeiramente seu filho, sabe o sofrimento e a angústia de noites sem sono, entre a insônia e o choro, suplicando aos céus para que o final de sua vida seja feliz ao lado de quem verdadeiramente ama.

Quem ama, entende. Por este víeis, o Solar dos Jovens de Ontem espera poder contar com o apoio social para que conceda para Helena Roberto de Lara Tofolli, aquilo que ela espera como final feliz. Um final humanizado, com a certeza que sua longa busca valeu à pena, nem que seja para que a história ganhe um fim, dentro das perspectivas reais e esclarecidas.

E aos interessados em ajudarna publicação do livro da Helena Roberto de Lara Tofolli, podem entrar em contato com o Solar por meio de seu telefone e whatsapp (19)3581-2586 ou pelo e-mail:  solarjovensdeontem@yahoo.com.br a/c do Serviço Social ou gestoras: Égly e Maria de Lourdes.

Por Alex de Souza Magalhães alexmagarocha@bol.com.br target="_blank">alexmagarocha@bol.com.br  dir="auto"><alexmagarocha@bol.com.br>target="_blank">alexmagarocha@bol.com.br>>