Carlão da Bicicletaria é homenageado com indicação

Divulgado em 08/07/2020 - 08:05 por portoferreirahoje

Durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (06/07), o vereador Francisco Pereira (Republicanos) apresentou a Indicação nº 209/2020 sugerindo que seja dada a denominação de Carlos Celeste Traldi a uma das ruas ou logradouro público de Porto Ferreira.

Sobre a indicação, o vereador falou na palavra livre final. “Eu fiz uma indicação para homenagear o CarlosCeleste Traldi e dar seu nome a uma rua do município. Essehomem que dedicou sua vida aqui em Porto Ferreira e trabalhou dignamente.”

Francisco Pereira leu a biografia do conhecido Carlão da Bicicletaria que faleceu em dezembro do ano passado, aos 71 anos, deixando cinco filhos, após trabalhar mais de 63 anos no ramo das bicicletarias na cidade.

“Fica aqui registrada a minha homenagemao saudoso Carlão e toda sua família”, finalizou o parlamentar. A indicação será encaminhada para que o Executivo Municipal possa dar o nome do homenageado a alguma rua ou logradouro público do município.

Carlos Celeste Traldi

Em 8 de julho de 1948, nascia Carlos Celeste Traldi, em Butiá na cidade de Descalvado. Aos quatro anos de idade, mudou-se para Porto Ferreira onde, aos oito anos, começou a trabalhar no ramo das bicicletarias.

Em 1966, ele comprou a sua bicicletaria situada na avenida 24 de julho. Na década de 1970, a oficina passou para o endereço atual, na avenida Engenheiro Nicolau Vergueiro Forjaz, 483. Carlão da Bicicletaria, como era conhecido, foi um dos mais antigos profissionais do ramo no município.

Esteve à frente de sua bicicletaria por 63 anos, amava o seu trabalho e a cidade de Porto Ferreira. Trabalhou até um mês antes de falecer, em 05 de dezembro de 2019, aos 71 anos de idade.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira