BRK Ambiental retoma atendimento na Loja a partir desta terça-feira, dia 02

Divulgado em 01/06/2020 - 17:30 por portoferreirahoje

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que a partir desta terça-feira, dia 02, vai retomar o atendimento presencial na loja da concessionária no município. O local estava fechado para o público em geral desde o dia 13 de abril, com entrada de clientes permitida apenas com hora marcada.

A medida foi tomada com o objetivo de evitar aglomerações e minimizar os riscos para funcionários e clientes por conta do avanço da Covid-19. Com a reabertura gradual de comércio e serviços na cidade a partir do decreto municipal 1345/2020, a loja será reaberta para funcionamento, ou seja, sem a necessidade de agendamento de horário.

Para a reabertura, com o objetivo de garantir a segurança de funcionários e clientes, diversas adequações foram incorporadas:


  • Obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool gel pelos funcionários;

  • Obrigatoriedade do uso de máscaras pelos clientes;

  • Proteção de acrílico em todas as mesas de atendimento;

  • Controle de acesso, garantindo a entrada na loja de apenas uma pessoa por vez;

  • Desinfecção dedicada em toda a área da loja: piso, móveis e equipamentos;

  • Fila fora da loja, com a calçada demarcada a cada 1,5m e funcionário para organizar a entrada;

  • Álcool em gel na entrada da loja e restrição de acompanhantes;

  • Na área de espera dos clientes, manter 2 metros de distância entre as cadeiras;

  • Distanciamento de 2 metros entre as mesas dos atendentes e as cadeiras dos clientes;

  • Horário de atendimento reduzido, das 8h às13h;

Atendimento Digital

Vale destacar que a recomendação dos órgãos de saúde atualmente segue sendo para que as pessoas fiquem em casa, por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, a BRK reforça para que os clientes priorizem os canais digitais, como o site (www.brkambiental.com.br/porto-ferreira), a página da BRK no Facebook (facebook.com.br/brk.ambiental) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001.

O site funciona 24 horas por dia e por meio dele é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente por telefone ou pelos canais digitais.

A concessionária disponibiliza ainda o telefone 0800 771 0001. Para prevenção e segurança dos nossos funcionários, reduzimos nossa equipe da central de atendimento o que pode ocasionar maior tempo de espera. Para garantir a qualidade da nossa central de atendimento iremos priorizar os serviços emergenciais e essenciais que não estão disponíveis em nossos canais digitais.

Veja a lista de serviços que podem ser solicitados sem a necessidade de deslocamento até a loja da BRK:


  1. 2ª via de conta 

  2. Contas pagas 

  3. Contas por e-mail 

  4. Histórico de consumo 

  5. Onde pagar sua conta

  6. Estrutura tarifária

  7. Tabela de Serviços

  8. Laboratório Móvel

  9. Leitura Fácil 

  10. Alterar ou visualizar dados cadastrais 

  11. Adicionar ou remover imóveis 

  12. Declaração anual de quitação 

  13. Declaração negativa de débitos

  14. Notificar problema

  15. Troca de titularidade  

Por Nathalay Lopes Com unicação Regional SP