BRK Ambiental adota sistema de cobrança pela média de consumo faturado

Divulgado em 01/04/2020 - 17:00 por portoferreirahoje

Comprometida com a segurança e a saúde de seus funcionários, parceiros e clientes, a BRK Ambiental, concessionária responsável pela prestação dos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, vai promover mudanças no sistema de leitura dos hidrômetros para auxiliar na prevenção ao contágio da Covid-19, sem colocar em risco a continuidade e qualidade dos serviços prestados.

A partir de 02 de abril, nos imóveis em que a leitura do hidrômetro necessita de contato com o usuário, quando o relógio está dentro do imóvel, por exemplo, a apuração será feita com base na média aritmética dos consumos faturados nos últimos 06 meses.

Para residências em que o hidrômetro está instalado do lado externo, a apuração seguirá normalmente, exceto em casos de necessidade ou orientação de redução de profissionais por questões sanitárias. Nesses casos, será adotada também a leitura pela média do consumo faturado de casa usuário.

Para o caso acima, os clientes que não quiserem a cobrança pela média de consumo faturado podem apresentar a leitura atual do medidor. Nestes casos serão necessários o endereço e o número da ligação e uma foto do medidor com a leitura realizada, dados que devem ser encaminhados para o e-mail (sacportoferreira@brkambiental.com.brtarget="_blank">sacportoferreira@brkambiental.com.br>). A atualização da medição será feita e uma nova fatura será encaminhada para o e-mail do cliente.

“Diante do cenário extremo vivido no país, nosso foco é garantir a prestação dos serviços de maneira eficiente, sem colocar em risco a saúde dos profissionais e de nossos consumidores. Em nossas operações, adotamos todas as medidas necessárias para minimizar as chances de contágio pelo novo coronavírus”, reforça Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental.

Para os serviços essenciais, como manutenções e reparos, a empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes. Além disso, a concessionária incentiva seus clientes a usarem os canais digitais para evitar o trânsito de pessoas até as lojas de atendimento. O telefone de atendimento da empresa – o 0800 771 0001 – e o site (brkambiental.com.br) funcionam 24 horas. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento.

Por Nathalia Lopes - Comunicação Regional Interior