BRK Ambiental começa a utilizar novo modelo de fatura a partir de abril em Porto Ferreira

Divulgado em 31/03/2020 - 12:03 por portoferreirahoje

A conta com layout atualizado traz mais informações para o consumidor e começa a ser distribuída na próxima quinta-feira, dia 2

 

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, começa a distribuir para a população a partir do dia 2 de abril as faturas de água e esgoto com o layout atualizado. A principal mudança foi a inclusão de três quadros, denominados Semáforo de Avisos, que trazem informações com diferentes graus de importância.

 

“Prezado (a) Consumidor”, em verde, é o primeiro dos quadros. Nele, o cliente é lembrado de manter o cadastro atualizado no sistema da concessionária, além de ser convidado para cadastrar a fatura em débito automático.

 

“Atenção! A BRK Informa”, em amarelo, é o segundo quadro, que indica quando a concessionária identifica aumento de consumo no imóvel. Em caso de atraso no pagamento da fatura, a porcentagem de multas e juros também pode ser verificada nesse espaço.

 

“Notificação de Corte Por Débito”, em vermelho, completa o Semáforo de Avisos, informando o consumidor a respeito das faturas em aberto e, trazendo, inclusive, a data de vencimento da notificação de corte. Referência, data de vencimento e valores das faturas pendentes também são dados indicados neste quadro.

 

“No modelo anterior, o cliente recebia a conta com vencimento no mês vigente em um documento e a notificação de corte em outro, o que era passível de confundi-lo visto que ambos os layouts eram muito parecidos. Com a inclusão da notificação na própria fatura, além de sanarmos essa possibilidade de dúvida, também ficou mais fácil e rápido para o consumidor identificar a informação, porque ela está logo na parte da frente da conta”, explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

 

Ainda na parte da frente da nova fatura, mais uma alteração pode ser observada pela população: o Histórico de Consumo está mais completo, pois o cliente passa a ter acesso à média dos últimos 12 meses. No modelo utilizado até então, a informação disponibilizada era referente aos 6 meses anteriores.

 

A BRK Ambiental também alterou o verso da conta, disponibilizando mais espaço para os parâmetros do Ministério da Saúde e incluindo a divulgação do App BRK.

 

Por conta das mudanças, o documento está mais comprido. Passou de 24,7cm para 33cm. Entretanto, a largura permanece a mesma (11,1cm). Assim como a versão no tamanho A4 (21 x 29,7cm), que continua disponível para os clientes que recebem a conta por e-mail e para aqueles que solicitam uma segunda via, seja no site ou na Loja de Atendimento.

 

“O novo modelo de fatura da BRK Ambiental de Porto Ferreira une as exigências da agência reguladora com o nosso objetivo de levar até o cliente informações cada vez mais completas e confiáveis a respeito do serviço que prestamos”, conclui Fernando.

 

Em caso de dúvidas, a concessionária está à disposição dos clientes por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 771 001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.