7º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SEPARA OS CASOS SUSPEITOS PARA CORONAVÍRUS POR CATEGORIAS

Divulgado em 25/03/2020 - 17:03 por portoferreirahoje

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou na tarde desta quarta-feira (25/03) o Boletim Epidemiológico nº 7/2020, atendendo à determinação prevista no decreto municipal 1.281/2020.

O órgão agora passou a discriminar os casos suspeitos em várias categorias, com o objetivo de tornar mais transparente ainda a divulgação das informações.

O município registra hoje 11 casos suspeitos do novo coronavírus. Eles estão divididos da seguinte forma:


  • 4 coletas em pacientes que apresentaram sintomas e retornaram de viagem;


  • 4 profissionais de Saúde;




  • 2 mortes não internadas (mulheres de 64 e 95 anos com histórico de doença respiratória);




  • 1 criança internada.



Síndrome gripal: 41 casos informados.

A Vigilância Epidemiológica está acompanhando todos os casos, diariamente, inclusive de síndrome gripal. Esses pacientes assinaram o termo de consentimento de isolamento social em domicílio por 14 dias, sendo orientados a permanecer em casa por esse período. Vale lembrar que o não cumprimento deste termo acarretará medidas judiciais.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que não recebeu do Instituto Adolfo Lutz nenhum resultado dos exames colhidos.

Nova determinação do Ministério da Saúde diz que só serão submetidos ao teste para o novo coronavírus os pacientes em estado grave e profissionais de Saúde com sintomas de gripe. Os demais casos que apresentem “síndrome gripal”, mas não precisam de internação, terão esta nova denominação.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/