BRK Ambiental reduz índice de perdas de água para 32,2% em Porto Ferreira

Divulgado em 21/02/2020 - 11:47 por portoferreirahoje

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, reduziu o índice de perdas da cidade para 32,2% em 2019. No início da concessão, em 2011, esse índice era de 55,6%. Na prática, 977,3 milhões de litros de água foram preservados desde o início da concessão, sendo que 197, 7 milhões foram preservados só entre 2018 e 2019. Com o volume preservado total é possível abastecer 13.574 pessoas por 1 ano, ou seja 24,68 % do município de Porto Ferreira.

 

Essa redução é resultado do trabalho contínuo que a concessionária realiza no município. Entre as principais ações executadas em 2019, estão a instalação de dez equipamentos hidráulicos em pontos estratégicos nas redes de distribuição de água. A iniciativa tem a finalidade de equalizar a pressão da água, evitando possíveis rompimentos na rede de distribuição de água.

 

“O principal objetivo dessas ações é termos maior disponibilidade de água para a população de Porto Ferreira e permitir o crescimento ordenado do município, diminuindo o impacto ambiental na captação e prestando assim um serviço de qualidade para a cidade. É um trabalho que vai ocorrer durante toda a concessão, uma vez que reduzir o índice de perdas e mantê-lo em patamar adequado exige planejamento e ações contínuas por parte da concessionária”, explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

 

Em 2020, a BRK Ambiental vai prosseguir com o trabalho para redução do índice de perdas no município. Estão previstas ações para instalação de outras unidades de equipamentos hidráulicos responsáveis por equalizar a pressão e macromedidores em diversos pontos da rede de distribuição de água.

 

A concessionária se mantém a disposição dos clientes nas redes sociais, no site www.brkambiental.com.br/porto-ferreira e também pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.