5 dicas para curtir um carnaval responsável e sustentável

Divulgado em 19/02/2020 - 08:25 por portoferreirahoje

Nos próximos dias começa a maior festa popular do mundo e os brasileiros já estão em contagem regressiva. Mas para aqueles foliões conscientes, bate a preocupação de como preservar o planeta em meio ao carnaval pensando nisso,

Sodastream, marca que se comprometeu a evitar 67 bilhões de garrafas de plástico descartáveis até 2025, preparou algumas dicas de como ter um carnaval mais limpo, sustentável e animado. Confira:

• Leve sua própria garrafa:

Para quem gosta de drinks ou doses de bebida durante folia, a dica é levar a própria garrafa e caneca reutilizáveis. Uma boa opção é apostar na Sodastream, máquina de gaseificar a água, que permite fazer drinks variados em casa e já sair abastecido para as ruas. Além de proporcionar água com gás livre de sódio e conservantes, a máquina vem com garrafa de plástico reutilizável e livre de BPA. Mesmo que tenha que carregar durante os bloquinhos ou trio, a sugestão é a melhor opção para evitar o descarte irresponsável de embalagens vazias de água ou bebidas. Para adquirir a sua, basta ir às lojas Spicy, Precolândia e Fast Shop.

• Cuidado com o corpo em primeiro lugar:

Os dias de carnaval geralmente são bem quentes, por isso é sempre bom lembrar de cuidar do próprio corpo. Não deixe de se alimentar bem: faça refeições balanceadas e leves evite comer em lugares que não tenha referências positivas. Consuma bastante água, principalmente se estiver calor. E água também deve acompanhar as bebidas alcoólicas, intercalando o consumo entre uma e outra.

• Algodão colorido + glitter biodegradável = amor:

No lugar das roupas de paetê, roupas de algodão colorido oferecem menos impacto ao meio ambiente e mantêm o look carnavalesco. Além disso, opções de glitter biodegradáveis arrasam na make e não poluem o meio ambiente. Outra dica é usar roupas leves e confortáveis, além de sapatos fechados - assim os pés ficam protegidos de possíveis cacos de vidro ou pedras.

• Confete sustentável

Para um confete "do bem", a dica é reaproveitar jornais, revistas, papel de presente ou até mesmo folhas secas. A opção é mais fácil, divertida e ecologicamente correta - mas ao fim da festa, é importante recolher os resíduos e descartar corretamente.

• Divirta-se :

Por último, mas não menos importante, a dica é aproveitar o evento com os amigos, muita alegria e animação. Bom carnaval!

 

Fonte: SAMYRA CRISTINA DA CUNHA  samyra.cunha@presspass.com.br target="_blank">samyra.cunha@presspass.com.br >