Comandante do 38º BPM/I afirma que utilizará todo efetivo para proporcionar um Carnaval seguro

Divulgado em 18/02/2020 - 07:00 por portoferreirahoje

Proporcionar dias de folia com segurança para quem participa e para quem promove. Desta forma, a Polícia Militar prepara um forte esquema para que o Carnaval aconteça sem nenhum tipo de incidente.

Pelo menos este é o desejo do tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias, que comanda o 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) de São Carlos que atua também nos municípios de Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.

Desde o último sábado, 15, teve início a operação “Carnaval Mais Seguro”, lançada pelo Governo do Estado. Em Porto Ferreira a PM já atuou, uma vez que os dias de folia tiveram início sexta-feira, 14, onde blocos se enfrentam em uma disputa carnavalesca.

O evento é um dos mais tradicionais do interior paulista. “Nesta operação todo efetivo será empregado. Os PMs que atuam na área administrativa, bem como aqueles que iriam entrar em férias. Neste ano, que é de eleição, mais eventos acontecem em todo o Estado e estaremos atuantes em todos os municípios”, garantiu Guimarães Dias.

 

Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/cidade/policia-militar-utilizara-todo-efetivo-para-proporcionar-um-carnaval/123172/