Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, recebe selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação

Divulgado em 27/01/2020 - 10:04 por portoferreirahoje

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), referência em oncologia e transplante de medula óssea, prioriza a oferta de serviços de saúde de excelência a pessoas de todo o Brasil que buscam o tratamento e acolhida na instituição. Neste mês, o centenário hospital foi reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível I pelo alto padrão e protocolos de segurança.

 Destaque entre os principais centros de oncologia do País, o HAC atende a todos os requisitos exigidos pela acreditadora, que avalia a gestão de processos e visa à qualidade do atendimento e segurança do paciente. “Celebramos a emissão do certificado que valoriza nossos serviços e o empenho da equipe. Uma conquista de toda a família Amaral Carvalho: dois mil funcionários, 200 médicos e milhares de voluntários e apoiadores”, ressalta o superintendente Antonio Navarro.

Válido por dois anos, o selo representa a credibilidade do HAC no setor da saúde. O diretor afirma que um dos objetivos da acreditação é estimular análises críticas e o aprimoramento de todos os processos, com foco em melhorias contínuas das atividades e estrutura da organização. “Para desenvolver nossa missão de promover saúde, bem-estar e o conhecimento, sempre investimos. Estamos engajados para aprimorar nosso trabalho em benefício da segurança e satisfação dos pacientes e seus acompanhantes, e proporcionando melhor qualificação técnica e humana dos nossos funcionários”, comenta.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho

O Hospital Amaral Carvalho é uma centenária instituição que promove a saúde e bem-estar aos brasileiros. Referência em oncologia e transplantes de medula óssea, prioriza a assistência social e conta com uma rede de mais de quatro mil voluntários que integram as Ligas de Combate ao Câncer.

Localizado em Jaú, interior paulista, o HAC recebe anualmente, em média, 70 mil pacientes de todos os estados do país e realiza mais de um milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. Além de prestar assistência à saúde de qualidade com foco na segurança dos pacientes, se destaca pela abordagem humanizada.

Fonte:  Ariane Urbanetto - www.amaralcarvalho.org.br