Prefeito de Águas da Prata propõe corte no próprio salário, no do vice e dos vereadores

Divulgado em 26/01/2020 - 10:15 por portoferreirahoje

Na tarde desta sexta-feira, 24, acompanhado do vice-prefeito, José Ricardo Sassaron, o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena entregou na câmara municipal da cidade, um projeto de lei, de sua autoria, prevendo um reajuste de 4,48% nos salários dos servidores públicos municipais.

“Ao contrário do que vinha acontecendo há muitos anos, o reajuste teve como base o índice inflacionário e recupera o poder de compra dos nossos colaboradores. Nós já tínhamos seguido essa mesma linha no ano passado e vamos continuar fazendo o mesmo, ao contrário de administrações passadas”, disse Carlos Henrique.

Além do aumento dos servidores, o documento protocolado pelo prefeito e pelo vice na casa de leis pratense tem uma proa inusitada: diminuição nos próprios vencimentos, tanto do prefeito quanto do vice e dos 9 vereadores da cidade. “A ideia é investir essa economia no atendimento em saúde da população da cidade”, completou o prefeito.

A câmara de vereadores pratense deve analisar o projeto do executivo na próxima sessão extraordinária que acontece terça, 28/01.

Veja nas imagens "os salários" dos vereadores e dos funcionários/servidores da Câmara de Águas da Prata-SP

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata