OBRAS NA EMEFM MÁRIO BORELLI THOMAZ ESTÃO EM FASE DE ACABAMENTO

Divulgado em 15/01/2020 - 17:09 por portoferreirahoje

Nesta terça-feira (14/01) o prefeito Rômulo Rippa fez uma nova vistoria nas obras de revitalização da EMEFM Mário Borelli Thomaz, no Centro. Durante a visita, ele estava acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Thiago Terassi, e pela vice-diretora da Unidade, Terezinha Dozzi Tezza Frederico.

Numa primeira etapa, a escola recebeu mais de R$ 500 mil em obras e nos projetos técnicos de proteção e combate a incêndio (AVCBs). O restante das obras, cujo contrato foi assinado em outubro, incluiu diversas outras benfeitorias estruturais, inclusive no telhado e forro, com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

As obras estão em fase de acabamento. Após o término da instalação dos novos padrões de energia elétrica da escola e de toda a rede elétrica, continuam os serviços de alvenaria, como a colocação de piso cerâmico no lugar dos tacos de madeira, forros, entre outros.

A unidade está com intervenções desde o início de 2019, quando foram encontrados diversos problemas na rede elétrica durante a realização de troca da estrutura do telhado. A falta de manutenção adequada durante muitos anos obrigou a atual Administração Municipal a realizar um grande projeto de revitalização da escola que abriga o maior número de alunos do município. Parte das classes chegaram a ser transferidas para a Faculdade Asser para que as intervenções pudessem ser realizadas.

“Faço questão de acompanhar de perto o desenrolar das obras de revitalização. Tudo caminha conforme o planejado e deveremos entregar as melhorias no retorno às aulas”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br