Moção de aplauso parabeniza os motoristas da saúde de Porto Ferreira

Divulgado em 08/12/2019 - 09:09 por portoferreirahoje

Na 44ª Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (02/12), o vereador Gideon dos Santos (PSD) apresentou a Moção de Aplauso nº 36/2019 ao chefe da seção de Gestão de Frota do município, parabenizando-o, extensivo a todos os motoristas, pelos trabalhos prestados em prol da população ferreirense pela dedicação, empenho e garra levando pessoas debilitadas para cuidarem da saúde.

Na palavra livre final, o parlamentar falou sobre a moção. “Eu direcionei ao chefe da seção, mas sabemos que,para direcionar para os motoristas, tem que passar pelo chefe. Foi destinada ao chefe, mas o mérito maior hoje é do motorista”, explicou Gideon dos Santos.

Segundo o parlamentar, essa moção é para parabenizar o motorista. “Que sai da sua casa de madrugada, que sai da sua casa em horários difíceis e presta um serviço muito bom à população. O motorista em Porto Ferreira é psicólogo, é terapeuta, é segurança, ele carrega e ele faz tudo o que precisar”, detalhou.

Gideon dos Santos, que trabalha como motorista no município, afirmou que, muitas vezes, não há quem os auxilie. “Quantasvezes pegamos macas para carregar e não tem ninguém pra dar uma mão ali. Tem que pedir para o vizinho, pedir para um e para outro estar ajudando. Muitas vezes o motorista não tem um auxiliar e ele se desdobra em cada situação”, continuou.

Além de terem que se desdobrarem, os motoristas ainda têm que encarar longas distâncias. “Os motoristas de ônibus na nossa Secretaria de Saúde são guerreiros e têm feito com perfeição seus trabalhos. Aqueles que estão três vezes, quatro vezes por semana em São Paulo são verdadeiros guerreiros, não diferente daqueles que vão para São Carlos, Ribeirão, São João da Boa Vista e toda nossa região”, reforçou o vereador.

“Hoje nós temos uma frota um pouco melhor, mas nós saíamos lá atrás com uma frota sucateada e o motorista sempre dedicou a sua vida em prol da municipalidade, em prol do paciente. Quantas vezes eu como motorista pegava o paciente em sua casa e ia chorando até o hospital e você vai ouvindo, aconselhando e conversando para acalmá-lo”, contou Gideon dos Santos.

Outro ponto indicado pelo vereador é o perigo que os motoristas correm diariamente dirigindo nas estradas da região. “Todos os dias têm acidente. Agora pergunto aos senhores aqui quantos acidentes envolveram ambulânciase ônibus em Porto Ferreira? Pouquíssimo em vista das demais cidades da nossa região, nós vemos que quase não acontece porque os motoristas são capacitados, treinados e têm compromisso com o seu trabalho”, salientou.

Na moção, Gideon dos Santos pediu para que fosse enviada uma cópia a cada um dos motoristas. “Que eles venham a ter o conhecimento do reconhecimento que está tendo aqui pelos vereadores que aprovaram essa moção de aplauso que veio para sustentar e engrandecer mais para que ele dedique muito mais a sua vida à nossa municipalidade. Parabéns motoristas”, finalizou o vereador.

Votaram a favor da moção de aplauso os vereadores Élcio Arruda (MDB), Sérgio de Oliveira (DEM), Francisco Pereira (MDB), Alan João (PSB), Alessandro Bertazi (PSDB), Cabo Eduardo (PP), além do presidente da Câmara, Gustavo Braga (PTB).

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira