FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE ENTREGOU CERTIFICADOS A FORMANDOS DE CINCO CURSOS

Divulgado em 08/12/2019 - 09:10 por portoferreirahoje

Na noite de terça-feira (03/12) o Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira fez a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Roteiro de Costura e Malharia, Modelagem, Padaria Artesanal, Manicure e Pedicuro Avançado e Assistente de Cabeleireiro para os formandos do segundo semestre deste ano.

A cerimônia, que aconteceu no Anfiteatro Isaltino Casemiro, contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira, professora Valquíria de Lima, do Prefeito Rômulo Ripa, da Primeira Dama, Bianca Carandina Ripa, da técnica do Fundo Social de São Paulo, Lúcia Casagrande, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes Varisi e do vereador Gideon dos Santos (PSD).

Um total de 126 pessoas concluíram os cursos de Roteiro de Costura e Malharia (40 formandos), Modelagem (22), Padaria Artesanal (22), Manicure e Pedicuro Avançado (25) e Assistente de Cabeleireiro (17).

A representante do Fundo Social do Estado, Lúcia Casagrande, destacou que Porto Ferreira foi o único município de sua regional que manteve a oferta dos cursos após a mudança de financiamento por parte do FSSSP. “O prefeito Rômulo Rippa e sua Administração estão de parabéns! Neste momento em que a gestão da primeira dama Bia Dória prepara novos cursos e novos projetos, Porto Ferreira manteve seu atendimento com recursos próprios, sem deixar de atender a formação de centenas de pessoas. ”, afirmou a técnica.

Os cursos foram ministrados na sede do FSS, na rua Bento José de Carvalho, nº 55 - Centro.

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/