Título de Cidadão Ferreirense é entregue aos homenageados: Prefeito Rippa e Pastor Obadias

Divulgado em 06/12/2019 - 19:29 por portoferreirahoje

A Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu grande público para homenagear, com o título de Cidadão Ferreirense, o prefeito municipal Rômulo Rippa e o pastor Obadias Firmino de Lima na noite de quinta-feira (05/12).

A mesa da sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga (PTB), que esteve acompanhado do primeiro secretário, vereador Gideon dos Santos (PSD), do segundo secretário, vereador Francisco Pereira (MDB), e dos dois homenageados.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Alan João (PSB), Alessandro Bertazi (PSDB), Élcio Arruda (MDB), Ismael da Silva (DEM), Renato Rosa (PRP) e Sérgio de Oliveira (DEM).

Também prestigiaram o vice-prefeito municipal, Dr. Saldanha Leivas Cougo, os secretários municipais de Cultura, Régis Berretta, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lúcia Baltieri, de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi, de Educação, Claudia Regina Lopes Aguiar, de Gestão, Cel. Roberto Antônio Diniz, de Saúde, Vera Lucia Visolli, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Márcio Rogério Simplício, o chefe de Gabinete, Fábio Castelhano Franco da Silva, e o superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira, Miguel Bragioni.

Além das autoridades ligadas ao Executivo Municipal, também participaram da cerimônia o vereador de Pirassununga, Paulo Sérgio Soares da Silva, o presidente do Conselho de Pastores de Porto Ferreira, pastor Marcel Corrêa de Carvalho, e o presidente do Porto Ferreira Futebol Clube, Sérgio Ricardo da Silva.

O vereador Alessandro Bertazi, responsável pela indicação de Rômulo Rippa ao título, falou durante a cerimônia e agradeceu ao prefeito pelo trabalho realizado pela cidade de Porto Ferreira. Disse que em seus sete anos de mandato, essa foi a primeira vez que fez uma indicação ao título.

Já o vereador Gideon dos Santos, que indicou o pastor Obadias Firmino de Lima ao título, agradeceu ao pastor por sua contribuição à comunidade ferreirense e reforçou a sua importância na propagação dos ensinamentos de Deus.

Também fez uso da palavra o vereador Ismael da Silva que agradeceu a ambos os homenageados pelas atitudes que engradecem à cidade. Finalizando a sessão, Gustavo Braga agradeceu a presença de todos e também salientou a importância dos homenageados da noite.

Os homenageados

Rômulo Rippa é o atual prefeito de Porto Ferreira e tem contribuído para a política local desde 2008 quando eleito o vereador mais jovem da cidade, com 922 votos. Antes de se tornar vereador, se destacava como líder entre os jovens, coordenando, aos 13 anos, um projeto na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Nadir Zadra Ribaldo” dando aulas de matemática às crianças da quarta série. Ele também participou ativamente, por dois anos, do Conselho Municipal de Ajuda e Solidariedade aos Portadores do Vírus HIV (Comaspa).

Foram oito anos como vereador fiscalizando o uso do dinheiro público, conquistando recursos para o município junto aos governos federal e estadual e sendo autor de dezenas de leis e projetos que contribuíram para a melhoria de vida dos ferreirenses. Rômulo Rippa também participou da fundação do Partido Social Democrático (PSD) no município. No ano de 2016, foi eleito prefeito de Porto Ferreira com uma votação de 11.270 votos.

Já o pastor Obadias Firmino de Lima desempenha a função na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Belém desde 1994, após ser ordenado Ministro do Evangelho, por meio de Certificado de Ordenação pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, consagrado pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Em 2019, comemorou Bodas de Prata pelos serviços prestados no município.

Desde que assumiu o posto em Porto Ferreira, realizou inúmeras obras na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém de modo a propagar a fé. Além da cidade, pastor Obadias também é responsável por Pirassununga, Descalvado, Analândia, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz da Estrela, Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca, Venda Branca, Lagoa Branca, Itobi, Mococa e São José do Rio Pardo.

Todas as fotos da sessão solene estão disponíveis para acesso por meio do link .