Palavra livre de vereador pontua obras em Porto Ferreira

Divulgado em 21/11/2019 - 09:00 por portoferreirahoje

O vereador Alessandro Bertazi (PSDB) fez uso da palavra livre final, na sessão de segunda-feira (18/11), para parabenizar o Executivo Municipal pelas obras e benfeitorias que estão acontecendo em Porto Ferreira.

Ele iniciou sua fala parabenizando a Prefeitura Municipal pelo acerto com o convênio médico para os servidores públicos municipais. “Tive a oportunidade de participar hoje da entrega das carteirinhas. Em 2016 houve o rompimento do contrato com a empresa Medporto e isso foi uma perda imensurável”, declarou.

Foram três anos para que se restabelecesse o convênio médico. “Graças a um diálogo, um amplo debate que teve com o Hospital Dona Balbina, com a mesa diretora do hospital, com o corpo clínico, com os provedores e os diretores do Hospital se restabeleceu essa ação importante”, explicou o parlamentar.

“Quero aqui cumprimentar a instituição Hospital Dona Balbina, funcionários, médicos, a mesa diretora, o provedor Gilson Fantinato. Parabéns ao prefeito Rômulo Rippa, parabéns ao Hospital Dona Balbina, está todo mundo de parabéns”, cumprimentou Alessandro Bertazi.

Na manhã de segunda-feira, foram entregues as carteirinhas aos servidores e o vereador esteve acompanhando. “Eu vi a felicidade daquelas pessoas, principalmente dos mais idosos. Isso é importante, eu sei que vai doer em alguns, mas é a realidade e a gente tem que falar de coisa boa”, completou.

O parlamentar falou também sobre um bate-papo que teve com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lúcia Baltieri. “Ela mencionou que aqueles R$ 400mil que veio do deputado Lobbe Neto (PSDB) vai ser usado em melhorias na Avenida do Comércio”, afirmou.

Segundo o Alessandro Bertazi serão colocadas placas e haverá melhorias na sinalização e nos portais de entrada. “Nós ficamos felizes porque, devagarinho, estão resolvendo os problemas que nós temos na cidade.”

Na semana passada, o parlamentar esteve junto com o vereador Cabo Eduardo (PP) e com o presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga (PTB), visitando as obras do Cefer e da avenida Mariano Procópio.

“Está maravilhoso, teve início no Cefer as galerias e, por incrível que pareça, já fizeram quase 350 metros de galerias de água, está a todo vapor e nós temos a certeza absoluta que vamos andar a passos largos. Se Deus quiser até fevereiro, março do ano que vem boa parte dessas obras,que fazem parte do acesso da tão sonhada Ponte do Rio Santa Rosa, sairão do papel”, concluiu o parlamentar.

Outro assunto abordado por Alessandro Bertazi foi a instalação dos Wi-Fi na cidade. “Temos que falar de coisa boa, parabéns viu vereador Élcio Arruda (MDB), estão colocando o sinal Wi-Fi na cidade. Vi a propaganda do prefeito, sei que é uma indicação sua, você trabalhou bastante para isso eficamos felizes de ver”, parabenizou.

Na segunda-feira, o vereador também esteve no gabinete do prefeito Rômulo Rippa e viu que estão saindo recapes asfálticos para os bairros Paschoal Salzano e Jardim Aníbal. “Essa rua que o senhor mencionou, vereador Ismael da Silva (DEM), também vai ser recapeada por inteiro e acredito também, vereador Gustavo, que a Adhemar de Barros também vai ser recapeada”, detalhou.

Para Alessandro Bertazi, Porto Ferreira está um canteiro de obras. “Esperamos que a população entenda porque não se faz o melete sem quebrar o ovo. Então, logicamente, com essas obras vão ter alguns transtornos. Estamos conversando com os moradores da avenida Mariano Procópio e alertando eles que vai ter barro, vai ter sujeira, vai atolar carro, mas para que as obras saiam do papelé preciso gerar transtorno”, ressaltou.

Ele também falou sobre a obra da rodoviária, dizendo que no início havia muitas críticas. “Mas agora acoisa está  começando a pegar forma e ficamos felizes. É um trabalho do vereador Francisco Pereira (MDB), um trabalho do Toninho, trabalho do Baleia Rossi”, enumerou Alessandro Bertazi.

Sobre algumas críticas que recebeu, na sessão anterior, por ficar entrando e saindo do plenário, o vereador esclareceu que estava ajudando uma paciente terminal a conseguir uma ambulância para ser transferida para Barretos. “Infelizmente não deu tempo, a pessoa veio a óbito. A ambulância ficou à disposição, a equipe da prefeitura, equipe do vereador Marcelo Ozelim (PSDB) atendeu prontamente o nosso pedido, mas, infelizmente, nós não conseguimos levar a paciente.”

O último assunto abordado por ele foi sobre o plano de carreira do magistério. “Nós temos que realmente debater porque eu acredito que ninguém de nós aqui e nem o prefeito quer colocar um plano de carreira para prejudicar”, propôs o parlamentar.

Segundo Alessandro Bertazi, ainda é muito cedo para julgar o projeto, já que ele ainda não foi enviado à Câmara. “Eu quero acreditar que se for mexer em um plano de carreira é para melhorar porque nós vamos ter duas opções: ou rejeitaremos o projeto e largamos do jeito que está, ou votaremos o projeto se for para melhorar.”

Ele deixou firmado um compromisso com os professores. “Então vamos esperar chegar, é um compromisso posso falar isso também dos outros colegas daqui da casa que isso será amplamente debatido, amplamente discutido e nós vamos aprovar se vermos vantagem”, finalizou o vereador.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira