Fernando Montoro, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Regional, abre o evento sobre Parcerias

Divulgado em 21/11/2019 - 17:24 por portoferreirahoje

O Escritório Regional de Araraquara promoveu mais um encontro do programa Parcerias Municipais promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Estiveram presentes representantes das cidades da região Central.

A reunião de lideranças aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, no auditório do DAAE (Departamento de Água e Esgoto) de Ribeirão Preto.

O evento foi aberto por Fernando Montoro, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Regional. A diretora do Escritório Regional de Araraquara, Edna Martins, representou o secretário estadual, Marcos Vinholi.

Painéis da evolução dos municípios paulistas foram consolidados em 17 indicadores divididos em cinco temas relevantes para os cidadãos: Educação, Meio Ambiente, Saneamento, Saúde e Segurança.

As áreas foram selecionadas com base em três critérios: o impacto da ação do governo estadual e municipal, a melhoria vinculada a ganhos de eficiência e integração das ações e a possibilidade de regionalização dos indicadores;

O programa Parcerias Municipais é um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações.

O objetivo do programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.